Arquivo

Grandes golos na despedida

Covilhã vence Tourizense

No adeus aos jogos no complexo desportivo nesta temporada, o Covilhã venceu o Tourizense por dois golos sem resposta. Com este resultado, os serranos voltaram ao quarto lugar da classificação, por troca com os adversários do último domingo.

Frente a frente estiveram as maiores desilusões do campeonato, já que os dois clubes eram candidatos ao primeiro lugar mas acabam muito longe desse objectivo. De resto, a partida foi muito fraca, típica de final de temporada, sendo os golos espectaculares o único factor de emoção. O primeiro tempo mostrou duas equipas que sabem tratar o esférico com qualidade, mas não houve situações de perigo para as balizas porque o ritmo de jogo foi extremamente baixo. Apenas Bruno Nogueira teve algumas arrancadas, mas faltou sempre quem concluísse as jogadas do jovem extremo. No entanto, aos 39 , um cruzamento de Pesquina encontrou Gomes ao primeiro poste, que, com um toque primoroso de cabeça, fez entrar o esférico junto ao poste contrário, fazendo explodir a pouca assistência do complexo desportivo.

Em desvantagem, esperava-se um Tourizense diferente na segunda metade, mas os comandados de Tó Margarido pouco fizeram para alterar o marcador. O jogo prosseguiu sem grandes motivos de interesse, parecendo mais um treino. Mas o melhor estava guardado para o fim, já que, aos 80’, aconteceu um grande momento de futebol. Bruno Nogueira teve uma excelente arrancada, “sentou” Pedro Silva e disparou uma autêntica bomba para a baliza, com Nuno a não ter qualquer hipótese de defesa. O golo acabou por acordar os espectadores, que ainda viram uma pequena reacção do Tourizense, quando Xavier rematou para defesa de recurso de Igor Aráujo. Mas já não houve tempo para mais. O final da partida foi marcado pela substituição de Piguita, muito aplaudido pelos adeptos, já que esta poderá ser a última temporada do central cabo-verdiano no Sporting da Covilhã.

Francisco Carvalho

Sobre o autor

Leave a Reply