Arquivo

Gouveia vence Trancoso em partida equilibrada

Jogo foi muito disputado a meio-campo com os golos a surgirem em iniciativas individuais

Numa tarde algo chuvosa, o Desportivo de Gouveia recebeu e venceu o Trancoso em casa emprestada, pois o encontro teve lugar em Fornos de Algodres por o Municipal do Farvão acolher uma partida do Nacional de futebol feminino.

A fase inicial foi bastante equilibrada, com as equipas a procurarem trocar a bola da melhor maneira e a tentarem desenvolver um futebol com alguma qualidade. Os gouveenses foram os primeiros a tentar o golo, com Marito a cabecear a rasar a barra da baliza do experiente Cobra. Ambas as formações mostravam-se empenhadas em apresentar boas execuções e o Trancoso também procurou a sua sorte e, aos 35’, na execução de um livre, Faneca obrigou Rui Neves a defesa de qualidade. Na resposta, o Gouveia abriu o ativo na sequência de uma jogada de Chacal pela esquerda com o cruzamento para a área e o ressalto a sobrar para Marito, que emendou de forma perfeita para o fundo das redes de Cobra.

Os visitantes reagiram de imediato e três minutos depois, após uma bola parada, o esférico sobrou para Stefan que conseguiu rematar de forma perfeita e empatou a partida. Após o reatamento, o Gouveia regressou com Paulinho em vez de Magalhães, uma alteração que veio dar mais força no centro do terreno. Pinheiro procurou a meia distância e rematou com a bola a sair a rasar a baliza de Cobra. Aos 56’, Chacal surgiu em velocidade, rasgou pela ala esquerda e, ao fletir para o centro do terreno, rematou forte e cruzado sem hipóteses para Cobra. A partir daqui, o Trancoso tentou a sua sorte, mas a finalização não saía bem e também a defensiva gouveense não permitiu grandes veleidades.

Na reta final assistiu-se ainda a uma luta tremenda pela posse de bola no centro do terreno, mas o resultado já não sofreu alterações. A arbitragem de Silvério Sousa e seus pares foi muito positiva.

António Pacheco

Chacal, com a bola, fez o segundo golo do Gouveia aos 56´

Gouveia vence Trancoso em partida
        equilibrada

Sobre o autor

Leave a Reply