Arquivo

Gouveia nas meias-finais da Taça de Honra

Quarto classificado do Distrital venceu em casa do Mileu por três bolas a zero

O Desportivo de Gouveia, quarto classificado da Iª Distrital, veio à Guarda derrotar o Mileu, líder da série A da IIª Divisão, por 3-0. A partida referente aos quartos-de-final da Taça de Honra da Associação de Futebol da Guarda foi decidido com dois golos de Vítor Graça e um de Marco Xará.

A diferença de escalão entre as duas equipas foi notória ao longo de grande parte do encontro, com a turma gouveense a exercer maior domínio. A formação da Póvoa do Mileu apostou de início num tridente ofensivo que sentiu muitas dificuldades frente à defesa serrana. Mas foi o Gouveia a primeira equipa a chegar com perigo perto da baliza adversária, com Fábio Rebelo a obrigar Tiago a uma boa intervenção, quando estavam disputados 21’. Pouco depois, foi a vez de Magalhães estar perto do golo, cabeceando por cima após centro de Rui Ramos. Deste modo, foi com naturalidade que os serranos inauguraram o marcador aos 35’, por intermédio de Vítor Graça, que, de fora da área, atirou sem hipótese para Tiago.

Insatisfeito com o resultado, José Carvalho fez uma dupla substituição com Sérgio e Tojú a substituírem Castor e Élio. No entanto, o Gouveia voltou a marcar logo após o reatamento do jogo e, mais uma vez, através de um novo remate de fora da área de Vítor Graça. O Mileu tentou reduzir a desvantagem, sobretudo, através de remates de fora da área de Vitó. Contudo, foi o Gouveia que voltou a marcar aos 63’, com o avançado Marco Xará a fazer o 3-0 que “matou” praticamente o encontro. A vencer por três golos de diferença, a equipa visitante abrandou o ritmo e permitiu que o Mileu fosse à procura, pelo menos, do tento da honra. O que esteve muito perto de conseguir aos 74’, quando João Agnelo cabeceou à trave da baliza de Cláudio Buffon.

Mêda-Figueirense nas meias-finais

Nas outras partidas dos quartos-de-final, a Mêda, terceiro do Distrital recebeu e bateu o Foz Côa, líder da competição por duas bolas a uma, enquanto que o Ginásio Figueirense bateu o Vila Cortês do Mondego por três bolas a uma. Já o vencedor do Guarda Desportiva-Manteigas teve de ser encontrado nos penáltis após o empate final (2-2), com os guardenses a levarem a melhor sobre os serranos (6-4) na marcação de grandes penalidades. Nas meias-finais, agendadas para 27 de Fevereiro, o Gouveia recebe a Guarda Desportiva, ao passo que a Mêda recebe o Ginásio Figueirense.

Tal como a imagem mostra, o Gouveia foi superior na partida

Gouveia nas meias-finais da Taça de Honra

Sobre o autor

Leave a Reply