Arquivo

Gouveia na final da Taça de Honra da AFG

Guarda Desportiva desperdiçou penálti numa partida em que o Desportivo jogou com 10 unidades durante uma hora

O Desportivo de Gouveia está na final da Taça de Honra da Associação de Futebol da Guarda após ter batido, pela margem mínima, o Guarda Desportiva, da série A da IIª Divisão Distrital, uma equipa que deu grande luta. No outro jogo das meias-finais, a Mêda derrotou o Figueirense nas grandes penalidades por 4-2, após um empate a uma bola no final do tempo regulamentar.

A equipa da casa adotou uma postura de ataque desde início para tentar marcar cedo, obrigando a equipa da Guarda a recuar para tentar aliviar a pressão. Os primeiros minutos tiveram muita intensidade com os visitantes a conseguirem equilibrar por volta do quarto-de-hora, quando Alexandre errou por pouco as redes de Cláudio Buffon. As duas equipas mostraram algum trabalho de casa e desenharam boas jogadas. Os locais perderem Rui Ramos muito cedo por expulsão, aos 32’, passando o equilíbrio a ser a nota dominante do encontro. Gouveia e Guarda provaram que podiam marcar, mas a pontaria não foi muito boa, fruto de alguns nervos. A luta pela bola foi grande e os jogadores esforçaram-se imenso para dar ânimo às bancadas.

A segunda parte trouxe uma nova alma para as equipas, com os locais a estarem perto de marcar não fosse Paul substituir Marcelino e cortar uma bola que dava golo. O Gouveia continuou mais dinâmico e chegou ao golo aos 74’, após cruzamento de Fábio Nascimento a que Vítor Graça deu o melhor seguimento para alegria dos seus apoiantes. O Guarda Desportiva reagiu e desperdiçou uma oportunidade soberana para chegar ao empate, numa grande penalidade que só o árbitro viu. Chamado a marcar, Alexandre acertou na barra da baliza do Desportivo gouveense, num lance que fez disparar as emoções dos adeptos. A arbitragem errou bastante e acabou por ter influência direta no jogo. Foram erros a mais para esta equipa que teve lapsos nas duas vertentes.

João Ferreira

Gouveia confirmou favoritismo e eliminou adversário de escalão inferior

Gouveia na final da Taça de Honra da AFG

Sobre o autor

Leave a Reply