Arquivo

Gouveia já é segundo

Desportivo venceu dérbi com o Vilanovenses numa partida com emoção até ao apito final

Gouveia e Vilanovenses, duas equipas do mesmo concelho, defrontaram-se na jornada 11 do Distrital da Guarda, numa partida entre vizinhos presenciada por um número apreciável de público.

Os visitantes apresentaram uma equipa mais balanceada para o ataque rápido, onde Pileca e Márito eram peças fundamentais, enquanto André e Fernando Pedro procuravam manter a bola na linha divisória. Quanto ao Gouveia, surgiu com a sua formação mais habitual, com Fábio Rebelo e Marco Xará a tentarem a sua sorte no ataque e Rui Ramos e Vítor Graça a segurarem as pontas no meio-campo. Notava-se que as duas equipas revelavam alguma ansiedade e só a partir dos 25’ é que o encontro começou a ter jogadas de interesse para os guarda-redes Óscar e Cláudio. Mas o resultado não sofreu alterações até ao intervalo. O Gouveia regressou para a segunda parte com duas caras novas, Magalhães e André, para alterar a sua manobra atacante. Já os Vilanovenses procuravam uma falha do adversário e foi o que aconteceu aos 52’, quando André assistiu Márito, no lado direito, que rematou para golo.

O Gouveia reagiu e não demorou a chegar ao empate, através de uma grande penalidade apontada por Marco Xará, após falta sobre o centro-campista Rui Ramos. Fábio Rebelo estava a esticar muito o jogo, o que complicou a tarefa da defesa visitante, mas foram os Vilanovenses que, em contra-ataque, voltaram a adiantar-se no marcador por Fernando Pedro. O jogo estava animado e o Gouveia empatou novamente após uma assistência de Marco Xará, na esquerda, para o cabeceamento certeiro de Octávio. Seguiu-se um período difícil para os homens de Vila Nova de Tazem, que ficaram reduzidos a nove devido à expulsão de dois atletas, o que gerou contestação nas bancadas. Os locais aproveitaram e a sorte também os acompanhou, pelo que o golo da vitória apareceu já em tempo de compensação por Cláudio Duarte.

Foi um jogo com grande tensão e alguns casos complicados. O Desportivo de Gouveia vai subindo paulatinamente na tabela classificativa e já está no segundo lugar, em igualdade pontual com o Sporting da Mêda. O trio de arbitragem fica ligado às expulsões e pecou por parar imenso as jogadas com algum perigo.

João Ferreira

Fábio Rebelo tenta ganhar a um adversário num lance junto à linha

Gouveia já é segundo

Sobre o autor

Leave a Reply