Arquivo

Golo madrugador dá triunfo ao Sporting da Covilhã

Equipa de Tulipa obteve primeira vitória do campeonato frente ao Arouca e largou último lugar da Liga de Honra

Um golo apontado logo no primeiro minuto garantiu os primeiros três pontos da época ao Sporting da Covilhã frente ao Arouca, que se assumiu como candidato à subida à SuperLiga. Com este resultado, os comandados de Tulipa ascenderam à 14ª posição da geral, largando a “lanterna vermelha”.

O central Gegé apontou o único golo da partida, respondendo da melhor forma a um livre apontado por Joel. Volvidos 10 minutos, o Covilhã esteve perto do segundo com Gabi, de fora da área, a tentar um “chapéu” a Rui Nereu que saiu ligeiramente por cima. A equipa da casa continuava melhor que o Arouca e voltou a estar perto de ampliar a vantagem aos 36’, quando Joel rematou de longe mas ao lado. Os visitantes responderam aos 40’, com Paulinho a rematar para boa defesa de Nuno Santos. Após o intervalo, Wang Gang, surgiu isolado na área, mas não conseguiu acertar no alvo. A jogar em superioridade numérica, após expulsão de Paulinho, aos 62’, os “leões da serra” viram o árbitro invalidar um golo a Zézinho aos 69’, por alegado fora-de-jogo.

Já o Arouca não desistiu de procurar o empate e esteve muito perto de o conseguir aos 83’, por intermédio de Roberto. Perto dos 90’, o Arouca ficou reduzido a 9 por expulsão de Juan e pouco depois Gui, em frente à baliza, poderia ter feito o segundo mas hesitou no remate e assistiu Dani que atirou ao lado. Já em tempo de compensação, o Arouca ainda assustou com Jorginho, num centro-remate, a obrigar Nuno Santos a desviar para canto. Tulipa fez alinhar os seguintes atletas: Nuno Santos, Zezinho, Gegé, Ricardo Rocha, Joel, Milton, Idris, Gabi, Wang Gang (Dani Matos, 79’), Fofana (Gui, 87’) e Dominic (Pedro Ribeiro, 71’).

O central cabo-verdiano Gegé apontou o tento da vitória

Golo madrugador dá triunfo ao Sporting da
        Covilhã

Sobre o autor

Leave a Reply