Arquivo

Goleada nos descontos

Escalos de Baixo vence em Belmonte e continua na luta pela manutenção

O Escalos de Baixo alcançou uma importante vitória em Belmonte, mantendo viva a esperança na manutenção no Distrital de Castelo Branco. A equipa de Paulo Macedo apresentou-se muito “certinha” frente ao Belmonte, tendo no contra-ataque uma arma “mortal”.

Já os homens da casa fizeram um dos piores jogos da época, num desafio onde se apresentaram muito limitados com apenas dois jogadores no banco. O encontro começou praticamente com o primeiro golo dos visitantes, já que Valdemar concretizou um cruzamento de Nicha. A formação belmontense demorou a acordar e só perto da meia-hora criou alguns lances de perigo, tendo inclusivamente atirado uma bola à trave, por intermédio de Roque. Já na segunda parte, e com mais espaços para utilizar o contra-ataque, o Escalos dispôs de soberana oportunidade, mas Valdemar cabeceou por cima. O Belmonte respondeu e teve duas boas hipóteses para empatar, mas Patrick falhou o alvo por duas vezes. À entrada dos dez minutos finais, os visitantes, numa bomba de Lucas, ampliaram o marcador e parecia que estava feito o resultado. Mas a turma da casa ainda teve forças para reduzir, num cabeceamento de Chico. O Belmonte tentou então o tudo por tudo, com o Escalos a aproveitar os espaços para “matar” o desafio. Primeiro foi Lucas, que concluiu uma bonita jogada de ataque, para Paulo Sousa fechar, dois minutos depois, as contas da partida, com um pequeno chapéu a Daniel.

No final da partida, Tó Real, técnico do Belmonte, destacou o «jogo péssimo» da sua formação, que esteve «muito limitada e sem soluções». Já Paulo Macedo, treinador do Escalos, afirmou que os seus jogadores entraram com «muita atitude» e que «a jogar assim, fica mais fácil chegar à manutenção».

Sobre o autor

Leave a Reply