Arquivo

Goleada com algum sofrimento

Belmonte bate Desportivo de Castelo Branco e soma segunda vitória consecutiva

O Belmonte venceu no domingo o Desportivo de Castelo Branco por números claros, alcançando a terceira vitória da época no campeonato e a segunda consecutiva.

A turma de Tó Real entrou em grande na partida e antes dos vinte minutos de jogo já ganhava por três golos. Para isso contou com uma defesa visitante muito permissiva, que deu muito espaço aos jogadores do Belmonte.

Rui Gonçalves marcou os dois primeiros para a equipa da casa, aos 8’ e 11’. Aos 17’ Roque ampliou a vantagem, num remate em que Luís Correia foi mal batido. Com tão larga diferença, o Belmonte levantou o pé e o Desportivo, sempre muito lutador, começou a criar as suas situações de golo. Andriaça acabou por reduzir aos 38’ num desvio de cabeça, já depois de Batista ter rematado à trave. A segunda parte mostrou que o Castelo Branco estava em campo para discutir o resultado até ao fim e a formação albicastrense acabou mesmo por marcar o segundo golo. Hugo Duarte foi o autor, ao desviar um remate de Andriaça, deixando o resultado final em aberto. Mas dois minutos depois o Belmonte fez o quarto. Luís Correia foi o protagonista do lance, já que socou o esférico rematado por João Velho para a própria baliza. O Desportivo sentiu este golo estranho e nunca mais foi o mesmo, com os locais a pegarem de novo nas rédeas do jogo, criando mais um punhado de boas situações para marcar. Já no período de descontos, o Belmonte chegou ao quinto, num livre directo apontado por João Velho. Tó Real, técnico vitorioso, destacou a «boa entrada» da equipa, referindo que o Belmonte «ainda vai dar que falar» até ao fim do campeonato. Já Andriaça, treinador do Desportivo, afirmou que a sua formação continua com «muitas limitações» mas que vai continuar a «lutar», embora se sinta «indignado» pelo fraco apoio do clube aos jogadores, todos muito jovens.

Sobre o autor

Leave a Reply