Arquivo

GNR detém seis pessoas por posse ilegal de armas

Cinco indivíduos foram detidos na passada quarta-feira pela GNR da Guarda por posse ilegal de armas e tráfico/cultivo de estupefacientes.

Os suspeitos, quatro homens de 18, 20, 23 e 54 anos e uma mulher de 28 anos, residentes na Guarda e no concelho do Sabugal, estavam a ser investigados há algum tempo pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda por crimes de furto qualificado e recetação de material furtado. Nas buscas domiciliárias realizadas no dia 17 foi-lhes apreendida uma caçadeira de calibre 12, que tinha sido furtada numa residência, dez sabres, facas e navalhas, 32 detonadores e 17,50 metros de cordão detonante, 34 gramas de haxixe, uma balança de precisão, um moinho de estupefacientes e 40 euros em dinheiro. Os elementos do NIC recuperaram também uma consola de videojogos e alguns jogos. Presentes a tribunal, ficaram sujeitos a termo de identidade e residência.

No mesmo dia, outro indivíduo foi detido pela GNR de Figueira de Castelo Rodrigo por posse ilegal de armas. O homem, de 48 anos, tinha na sua residência uma caçadeira, uma arma de recreio e uma pistola de alarme transformada para o calibre 6,35 mm, que lhes foram apreendidas, e quase duas centenas de cartuchos de diferentes calibres. O suspeito ficou com termo de identidade e residência por ordem do juiz do tribunal figueirense.

Sobre o autor

Leave a Reply