Arquivo

GNR da Guarda entregou a IPSS roupa contrafeita apreendida

Vestuário e calçado, avaliado em cerca de 25 mil euros, tinha sido confiscado em ações de fiscalização realizadas em 2010 e 2011

A GNR apreendeu na semana passada 500 peças de vestuário e de calçado, alegadamente contrafeitas, no valor de 20 mil euros, e identificou cinco vendedores ambulantes nas feiras de Seia e do Sabugal.

«Os artigos apreendidos estavam expostos nas bancas, para venda», disse fonte do Comando Territorial da Guarda, adiantando que as operações envolveram 50 militares dos destacamentos da Guarda e Seia e da Unidade de Intervenção do Comando Territorial. No mercado de Seia foram identificados dois homens e uma mulher, residentes naquele concelho e em Mangualde, enquanto no Sabugal foram identificados dois feirantes, um residente no concelho e outro na zona da Guarda. Os suspeitos têm entre 20 e 50 anos. Entretanto, na passada quinta-feira, o Comando Territorial entregou cerca de mil peças de vestuário e de calçado contrafeito – cujas referências a marcas foram retiradas – a sete instituições do distrito da Guarda que apoiam crianças e jovens. A mercadoria, avaliada em cerca de 25 mil euros, foi apreendida em ações de fiscalização realizadas em 2010 e 2011, tendo a entrega sido decretada por despacho judicial.

Segundo Cunha Rasteiro, relações públicas do Comando Territorial da Guarda, esta foi «a décima entrega realizada este ano, em que foram doadas cerca de seis mil peças de vestuário a cerca de 25 instituições do distrito». Na quinta-feira as instituições beneficiadas foram a Caritas Diocesana da Guarda, a Casa Cristo Rei (Ruvina -Sabugal), O Solar do Mimo (Seia), a Associação de Beneficência Social e Cultural de Tourais (Seia), o Instituto de São Miguel (Manteigas), a Associação Cultural e Desportiva de Valdeime (Pinhel) e o Centro Social e Paroquial de Chãs (Vila Nova de Foz Côa).

Sobre o autor

Leave a Reply