Arquivo

Gaiolas quer presidir ao Sporting da Covilhã «a tempo inteiro»

Antigo comandante distrital da GNR da Guarda ambiciona levar o clube à Primeira Liga dentro de três anos

Colocar o Sporting da Covilhã na Primeira Liga de futebol dentro de três anos é a grande ambição do coronel Jorge Gaiolas, que apresentou a sua candidatura à presidência do clube na noite de segunda-feira perante algumas dezenas de associados.

O candidato, que vai enfrentar o actual presidente José Mendes nas eleições de dia 29, garante que pretende manter João Pinto no comando técnico da equipa principal. «Comigo, o Sporting da Covilhã cumprirá integralmente os seus compromissos assumidos», disse, referindo-se ao facto do actual treinador ter assinado por dois anos. Na sala, onde decorreu a apresentação, foram notadas as presenças de João Petrucci, antigo presidente do clube, e João Salcedas, ex-jogador e treinador do Covilhã. Os candidatos à presidência da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal são, respectivamente, António Lopes, ainda actual líder da AG, e João Girão. Jorge Gaiolas assegurou que será «um presidente a tempo inteiro, não profissional. Por isso é que me candidatei e tenho disponibilidade». O antigo comandante distrital da GNR da Guarda considerou que o clube tem que «ser um pólo atractivo para esta região e só o poderá ser na Primeira Liga», revelando que o seu projecto «a três anos» é a «ascensão» ao principal escalão do futebol nacional.

O actual vice-presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco disse ainda que a sua candidatura «não é guerreira com ninguém», mas «normal e pacifista, em prol da instituição Sporting da Covilhã. Nada me move contra a actual direcção. Faço votos que após o acto eleitoral não fique nada de nada pessoal e desportivamente uns contra os outros», declarou. Aos jornalistas, o candidato falou da sua relação pessoal com o autarca da Covilhã: «Antes de tomar uma decisão falei com Carlos Pinto, numa conversa estritamente pessoal. Sabemos as dificuldades porque passam as Câmaras, mas o que o meu amigo Carlos Pinto me disse deixou-me satisfeito», adiantou, sem dizer que o edil apoiava a sua candidatura.

Fazer uma auditoria às contas do clube é uma das suas primeiras medidas caso seja eleito. Outra é a criação, «a médio/longo prazo», do Centro de Formação “A Estrelinha” num espaço já definido com 30 mil metros quadrados, cedido por António Lopes, e que fica a cerca de cinco quilómetros do Complexo Desportivo. A apresentação da lista liderada por José Mendes decorre amanhã. Entretanto, esta noite vai ter lugar, pelas 20h30, no auditório da Águas da Covilhã, uma Assembleia-Geral para apresentação e votação do relatório e contas da época transacta.

Ricardo Cordeiro Jorge Gaiolas conta com o apoio de António Lopes

Gaiolas quer presidir ao Sporting da Covilhã
        «a tempo inteiro»

Sobre o autor

Leave a Reply