A empresa municipal Fundão Turismo, destinada a promover o concelho, integra desde a semana passada a Agência Regional de Promoção Turística (ARPT) Centro de Portugal, responsável pela promoção da marca Centro de Portugal nos mercados externos.
Em comunicado, a empresa salienta que esta adesão vai permitir ao Fundão afirmar-se «como destino turístico, visto que passará a beneficiar de todas as acções promocionais desenvolvidas por aquele organismo, nomeadamente a participação em feiras internacionais e inclusão em brochuras».
Actualmente, o Fundão está inserido em três marcas/produtos turísticos de escala nacional: as Aldeias do Xisto, as Aldeias Históricas e os Caminhos de Cerejas. Programas que, conjugados com eventos de índole turístico-cultural sob o lema “365 Dias à Descoberta” e a criação de atracção turística multimédia – actualmente em curso, conferem «uma mais-valia para a região Centro e para a actividade desenvolvida pela ARPT», garante o município, para o qual a adesão à ARPT Centro de Portugal é demonstrativa da «atractividade e das potencialidades turísticas do Fundão».