Arquivo

FPF exclui Desportiva de Seia das suas competições

Em causa está o pagamento de dívidas resultantes de multas e indemnizações, agravadas pela não comparências nos Nacionais da III Divisão e de juniores

O actual campeão distrital de futebol está proibido de participar nas próximas competições da Federação Portuguesa de Futebol até que liquide as coimas em dívida. Em Dezembro, a União Desportiva de Seia (UDS) foi multada pela FPF num total de 7.414 euros por ter desistido de participar esta época nos campeonatos nacionais da III Divisão em seniores, juniores B e C.

Como consequência, o órgão disciplinar da federação decretou que o clube não pode competir desde 23 de Março nas suas provas «em virtude da falta de pagamento das multas, agravadas pela não comparência nos respectivos encontros, e indemnização nos processos disciplinares» movidos entretanto. De acordo com o comunicado da FPF, a UDS, último classificado da série C do Nacional da III Divisão com zero pontos, está ainda impedida de rubricar novos contratos ou «compromissos desportivos de jogadores» e, caso não regularize a situação, de ver canceladas, no final da época, as inscrições dos futebolistas que continuem ligados ao clube. A UDS pode agora recorrer da decisão para o Conselho de Justiça da FPF ou liquidar as dívidas em causa para desbloquear a situação.

Sobre o autor

Leave a Reply