O Fornos de Algodres soma e segue na luta pelo título do Distrital da Guarda, continuando, por enquanto, a repartir o primeiro lugar com o Ginásio Figueirense. No último domingo, os comandados de Nando Pompeu foram até ao concelho vizinho de Gouveia bater o Desportivo local por dois golos sem resposta.
A vitória dos visitantes começou a desenhar-se logo aos 9 , naquela que foi a sua primeira jogada de perigo. Mário Jorge protagonizou uma boa jogada pelo flanco direito, cruzando para Bruno Costa, que atirou para fora do alcance de Fernando. O marcador continuou em evidência na primeira metade, já que, aos 28 , esteve muito perto de voltar a facturar e, já perto do intervalo, chegou mesmo a introduzir o esférico na baliza gouveense. No entanto, o jogo já estava parado por alegada posição irregular do seu marcador.
Na segunda parte, o Fornos cedo chegou ao 2-0 que lhe deu outra tranquilidade para gerir a vantagem. Foi aos 51 , por intermédio de Xilipê, após uma assistência de Rebelo. Volvidos quatro minutos, o atacante fornense esteve perto de bisar, mas o remate saiu ao lado. A partir daqui, o Gouveia conseguiu criar algum perigo e, aos 64’, criou dois lances de apuro para a defesa fornense. Inácio aliviou mal uma bola que sobrou para João Monteiro, cujo remate foi interceptado, em cima da linha de golo, por Quim Teixeira. Depois foi a vez de João Pedro rematar forte, mas para fora. A seguir, Cardoso poderia, por duas vezes, ter ampliado a vantagem fornense. O árbitro Luís Brás não teve influência directa no resultado final, embora tenha exagerado na amostragem de cartões.