Arquivo

Fornos sem a estrelinha da sorte

Golo em período de compensação dita nova derrota caseira e afunda equipa na classificação

Em jogo a contar para a 22ª jornada da série C da IIIª Divisão Nacional, o Fornos de Algodres recebeu em casa o Avanca, segundo classificado, que acabou por vencer já em período de descontos por 2-1. Os serranos entraram mais organizados na partida, com algumas mexidas no seu onze habitual, caso de Quim Teixeira, que surgiu como o homem mais avançado.

A primeira jogada de perigo pertenceu ao Fornos de Algodres, quando Palhares fez um cruzamento perigoso para a área, que Godofredo defendeu bem. O Avanca respondeu a seguir com duas jogadas protagonizadas por Ladeira, mas Marafona defendeu o pontapé de bicicleta. Na sequência, o dianteiro rematou de meia distância ao lado da baliza. Aos 15’, Palhares, na direita, colocou a bola na grande área para Rebelo assistir Ló, que fez o primeiro golo da partida. O Avanca reagiu com uma jogada de contra-ataque de Ladeira para José Bastos, a que Marafona se opôs com uma boa defesa. O Fornos ia trocando bem a bola, com destaque para Palhares e Rebelo, enquanto os visitantes apostavam no contra-ataque, criando algumas jogadas de perigo. Mas Marafona foi chegando para as encomendas, como aconteceu aos 38’, ao responder com uma sapatada a um livre de Norberto. Antes do final da primeira parte, Quim Teixeira cruzou para Palhares, que atirou ao lado.

No segundo tempo, o Avanca entrou com outra postura e chegou ao empate aos 51’. Canto na esquerda e Bruno Resende, na área, a rematar para golo. Feita a igualdade, os locais dispuseram de várias oportunidades de golo. Numa delas, Rebelo, de canto, colocou a bola em Negrete que cabeceou, mas Godofredo defendeu para canto. Depois, foi Palhares, de livre, quem atirou para o segundo poste onde Peritz cabeceou levando a bola a rasar a baliza adversária. Aos 65’ surgiu uma jogada rápida na grande área, com Quim Teixeira a tocar para a baliza, enquanto o guarda-redes visitante tentou interceptar ficando a dúvida se a bola transpôs ou não a linha de golo. Contudo, o árbitro mandou seguir. A partida teve mais algumas situações de perigo para ambas as balizas, acontecendo nova jogada duvidosa na área forasteira num contacto entre Bruno e Godofredo. Mas, em cima do apito final, o Avanca resolveu o encontro ao marcar pela segunda vez após um ataque rápido. Ladeira assistiu Mané, que surgiu frente a Marafona para dar a vitória aos visitantes. Pelo trabalho desenvolvido durante o jogo, o Fornos merecia, pelo menos, um ponto. O trio de arbitragem, chefiado por Marco Gomes, rubricou um bom trabalho na primeira parte, mas na segunda fica a dúvida dos lances já mencionados.

Cristina Sofia

Sobre o autor

Leave a Reply