Arquivo

Fornos novamente goleado fora de portas

Demasiados erros permitiram ao Tondela construir um resultado avultado

O Fornos de Algodres vai de mal a pior e na última terça-feira saiu goleado de Tondela por cinco bolas a uma, naquela que foi a sua quinta derrota consecutiva. Contudo, até foi a equipa do distrito da Guarda que entrou melhor na partida, dando sinais de que queria dominar o jogo.

A primeira jogada de algum perigo aconteceu aos três minutos com Sérgio, lateral do Fornos, a rematar cruzado, mas o guardião Augusto conseguiu defender. A partir daqui, o Tondela começou a subir de produção, inaugurando o marcador à passagem do minuto 17. Na marcação de um livre no lado direito, Mitchel atirou para a pequena área, onde a bola ressaltou, com Quim Teixeira a tentar defender, mas Tó Marques inaugurou o marcador. O segundo tento para a equipa da casa chegou aos 28 , por intermédio de Rato que respondeu da melhor forma a um cruzamento de Mitchel. O Fornos tentou reagir, mas em vão, pois aos 31 , o Tondela chegou ao terceiro golo, com Mitchel a rematar de meia-distância sem dar hipóteses a Inácio.

Para a segunda parte, o Fornos não conseguiu inverter a tendência dos acontecimentos, com o Tondela a fazer o 4-0, logo aos 56 , na conclusão de uma jogada de contra-ataque em que Rato cruzou para Steven finalizar. Aos 65 , Rato seguia novamente em contra-ataque, mas foi travado em falta por Rebelo com o árbitro a marcar livre que foi executado da melhor forma por Mitchel que fez o quinto para o Tondela. A partir daqui, o Fornos acordou finalmente, mas já tarde demais, já que apenas conseguiu o tento de honra. Rui Ramos colocou a bola no lado direito, onde Cardoso, no meio dos centrais contrários, bateu Augusto. Pouco antes, Paulo Barra fez a última substituição, fazendo entrar Mário Jorge que trouxe uma lufada de ar fresco à sua equipa, rematando para defesa de Augusto. O trabalho do trio de arbitragem, chefiado pelo bracarense Manuel da Silva fez um bom trabalho.

Cristina Sofia

Sobre o autor

Leave a Reply