De derrota em derrota, a Desportiva de Fornos de Algodres vai vivendo um autêntico “inferno” na série C do Campeonato de Portugal.
No domingo, em jogo da 20ª jornada, os campeões distritais em título da AF Guarda foram cilindrados em casa pelo Nogueirense. A formação do distrito de Coimbra venceu 5-0 numa partida de sentido único e que revelou mais uma vez que este campeonato é de “outra galáxia” para os fornenses, cujas fragilidades em termos de plantel ficaram novamente evidentes, sobretudo no segundo tempo. Os visitantes inauguraram o marcador aos 7’ e só voltaram a marcar a meio do segundo tempo, período em que sentenciaram a partida com dois golos em três minutos, aos 62’ e 65’. Nesta altura já o Fornos estava em inferioridade numérica devido à expulsão de Gustavo aos 53’, por acumulação de amarelos. O Nogueirense, atual 11º classificado, faturou novamente aos 77’ e 80’.
Os locais alinharam com André Lopes, Vinícius, Rui Lopes, Gustavo, Bruno Costa, Marcelo Pinto (António Tomás, 83’), Paulo Andrade, Ésio, Matheus Alzemand, Márcio Costa (Rodrigo, 68’) e Francisco Cardoso. Com apenas três pontos em vinte jogos realizados, o Fornos de Algodres é cada vez mais último da série C, liderada pelo União de Leiria, e está agora a dez pontos do penúltimo, o Águias de Moradal (Castelo Branco). No domingo, a formação do distrito da Guarda desloca-se ao reduto do Ferreira de Aves (concelho de Sátão), que é 14º e antepenúltimo da geral.