Arquivo

Fonseca Ferreira afastado das eleições para a Federação do PS da Guarda

A Comissão Nacional de Jurisdição do PS não deu provimento ao recurso de Fonseca Ferreira sobre a recusa da sua candidatura à presidência da Federação do PS da Guarda pela Comissão Federativa de Jurisdição, o que aconteceu pela segunda-vez na semana passada.

O urbanista fica assim afastado do processo eleitoral por não estar inscrito como militante em nenhuma das concelhias da distrital a que pretendia concorrer. Recorde-se que Fonseca Ferreira é militante da secção do Lumiar, em Lisboa. Tal como tem sido sustentado pela estrutura de jurisdição distrital e pela Comissão Organizadora do Congresso (COC), a Comissão Nacional de Jurisdição também considera que essa situação «viola os estatutos do PS», lê-se no documento a que O INTERIOR teve acesso.

A COC tem agora luz verde para marcar as eleições – que não se realizaram no passado dia 15 devido a um recurso de Fonseca Ferreira após um primeiro chumbo da sua candidatura – apesar da candidatura de Fonseca Ferreira ter ameaçado recorrer aos tribunais civis com uma providência cautelar para impedir o escrutínio. Ambos os candidatos vão pronunciar-se sobre esta decisão nos próximos dias.

Sobre o autor

Leave a Reply