Arquivo

Fins-de-Semana com Sabores

Pelo terceiro ano consecutivo, a Agência para a Promoção da Guarda vai levar a efeito a iniciativa “Sabores com Tradição”, este ano subordinada ao tema “Fins-de-semana com sabores”, considerando que vai ser dado um maior destaque aos fins-de-semana, entre 26 de Março e 26 de Abril.

Dar a conhecer o que de melhor se pode saborear por esta região e principalmente na cidade mais alta do país, promovendo a gastronomia como uma outra riqueza a ter em conta para quem nos visita, continua a ser um dos principais objectivos que a Agência se propõe atingir. Nesse sentido, foi mais uma vez lançado o desfio a todos os profissionais da restauração da cidade para que apresentassem os pratos que mais e melhor os identificam.

À semelhança dos anos anteriores, para além de ser dada à gastronomia que nos caracteriza, a importância que ela merece, é também propósito da Agência fomentar o envolvimento de todos, e nesta situação em particular dos responsáveis dos estabelecimentos comerciais ligados à restauração, num mesmo objectivo, que é a dinamização do Centro Urbano, através da exibição de iguarias, apelando à prova e mostrando a residentes e visitantes que a tradição ainda pode ser o que era.

Apesar de terem sido convidados todos os restaurantes da zona em causa, apenas catorze se mostraram interessados em participar no evento, sendo todavia este ano em número superior ao ano anterior, com restaurantes estreantes, a participar pela primeira vez nesta mostra gastronómica.

Foi solicitado pela organização que cada restaurante apresentasse uma ementa referência, composta por uma entrada, um prato e uma sobremesa que em cada fim-de-semana, durante o período de tempo em que decorre o evento, fará as delícias dos apreciadores da boa mesa. Valorizando os produtos regionais, numa cozinha que se pretende moderna, aliando a apresentação ao sabor singular de um delicioso prato beirão, serão sem dúvida ingredientes que farão com que a iniciativa repita o sucesso a que já nos habituou.

Será distribuído por cada participante todo o material alusivo à iniciativa, como por exemplo as ementas, bem como um pequeno dístico para que mais facilmente sejam identificados os restaurantes aderentes.

Para além do cartaz e do roteiro no qual estão patentes todos os restaurantes participantes e respectivas especialidades, a Agência aposta igualmente na promoção da iniciativa junto dos órgãos de comunicação social, quer rádios, quer jornais, como também na vizinha Espanha de onde se esperam muitos apreciadores.

Este ano o evento conta com uma novidade que apresentamos como uma pequena surpresa a desvendar em cada um dos estabelecimentos participantes.

Para os mais novos haverá também muitas surpresas que farão da refeição um momento divertido.

Sobre o autor

Leave a Reply