Arquivo

Filipe Gouveia sucede a Chaló

Sp. Covilhã

Filipe Gouveia, que orientou a Académica na última época, vai treinar o Sporting da Covilhã na próxima temporada. O sucessor de Francisco Chaló foi apresentado na passada quinta-feira durante o jantar comemorativo dos 93 anos do emblema serrano.

«É um treinador jovem, competente e que quer também relançar a sua carreira», declarou o presidente do clube durante a cerimónia. No seu discurso, José Mendes assumiu o objetivo de subir à I Liga: «Esta época e com este novo treinador vamos lutar pela subida de divisão. Desejo muita sorte ao novo técnico e à equipa, e muito sucesso também», afirmou. Nas primeiras declarações aos jornalistas, o técnico de 43 anos prometeu «trabalho, profissionalismo e dedicação, para andar sempre pelos lugares cimeiros da classificação, pensar jogo a jogo e ganhar, tentando também lutar pela subida de divisão». Filipe Gouveia vai ter à disposição um plantel de 24 jogadores, transitando da época passada os jogadores Igor Araújo, Zé Pedro, Soares, Diarrá, Gilberto, Davidson, Medarious, Éder Diez, Fabinho e Joel. A estes vão juntar-se na pré-época os atletas da equipa B Igor Rodrigues, Ricardo Bouças e Diogo Gaspar.

O clube vai agora tentar negociar a continuidade de João Traquina e Diogo Ribeiro, cedidos pelo Belenenses a meio da época. Os treinos do Sp. Covilhã arrancam a 1 de julho, já que a equipa vai disputar a primeira eliminatória da Taça da Liga a 31 de julho. O campeonato da IIª Liga começa a 6 de agosto. Filipe Gouveia iniciou a carreira de treinador em 2010 e já orientou o Salgueiros, Boavista, Santa Clara e Académica de Coimbra, despromovido este ano à IIª Liga.

Sobre o autor

Leave a Reply