Arquivo

Figueiró surpreende Gouveia

Equipa de Nelson Melo já entregou a “lanterna vermelha” ao Sabugal

O Desportivo de Gouveia apresentou-se em Figueiró da Granja com algumas novidades no seu plantel, surgindo com dois juniores no onze inicial, e não conseguiu evitar uma derrota por 2-1. Já a equipa local entrou em campo moralizada pela brilhante vitória frente ao Arcozelo na jornada anterior.

O equilíbrio notou-se nos minutos iniciais, com os comandados de António Oeiras a sentirem algumas dificuldades em mostrar o seu futebol, dadas as dimensões reduzidas do terreno de jogo. Desta forma, o Figueiró aproveitou para criar perigo através de uma jogada no lado direito, com Vítor a entrar na área onde foi rasteirado por um defensor do Gouveia. O juiz da partida assinalou a marca da grande penalidade, mas Ivo permitiu a defesa a Marcelino, que sacudiu para a frente para Ricardo Fernandes aproveitar e marcar. Depois do golo dos locais, o Gouveia reagiu através de Miguel Pais, que, de meia distância, tentou alvejar a baliza de Júlio, só que o remate saiu ligeiramente ao lado. O equilíbrio no meio-campo fez-se então sentir, com os jovens do Gouveia a tentarem o empate a todo o custo. Num desses lances, Ló foi servido na área do Figueiró e cabeceou de cima para baixo levando a bola a passar por cima da barra. Uma perdida flagrante para os visitantes, que obtiveram o empate aos 38’. Ló e Paulo Oliveira disputaram uma bola, mas, na tentativa de aliviar, o defensor local acabou por enganar o seu próprio guarda-redes.

O Figueiró tentou reagir em contra-ataque e numa dessas jogadas, desenhada pela esquerda, ocorreu uma nova falta na área. Chamado de novo a converter, Ivo não perdoou desta vez e colocou o Figueiró novamente em vantagem no marcador. Após o descanso, o Gouveia entrou da mesma forma fazendo o perigo rondar a área dos locais, que apenas conseguiram um remate, de Vítor, a que Marcelino correspondeu com uma boa defesa. A pressão do Gouveia intensificou-se até ao final da partida, originando alguns lances confusos na área do Figueiró, num deles com o jogo parado. Mas o resultado estava feito, garantindo aos locais a sua segunda vitória consecutiva nesta época depois de muita luta. Quanto ao trio de arbitragem, teve um trabalho mediano com algumas falhas pelo meio.

Cristina Sofia

Sobre o autor

Leave a Reply