Arquivo

Figueirense goleia Alverquenses

Três jogos depois, Ginásio regressou às vitórias

Depois de dois empates e uma derrota, o Ginásio Figueirense voltou às vitórias… folgadas! E com algumas alterações no onze habitual, já que José Henriques, pela segunda vez como técnico principal do Figueirense, mexeu nas “pedras” que compunham até aqui o onze base do Ginásio. Desta forma, fez entrar João Paulo para a esquerda, mudando Zé Tavares para a direita, relegando Luís Paulo para o banco, lugar de onde Rutt viu o jogo, já que na sua posição jogou, após ausência prolongada por lesão, Pedro Francês.

O jogo, aguardado com alguma expectativa para se saber como reagia psicologicamente a equipa, começou de uma forma atípica, se calhar porque um frágil Alverca tentou fazer frente a um candidato ao título, conseguindo “bater o pé” e aguentar “na retranca” durante a primeira parte. Ao intervalo, o Figueirense ganhava apenas por 1-0, com um golo de Bruno Coutinho, à passagem do minuto 18, depois de uma bonita jogada. Numa primeira parte mais para o equilibrado e sem grandes oportunidades de golo, o ascendente dos visitados foi notório, tornando-se mais visível no decorrer do segundo tempo com o avolumar do resultado. Primeiro por Manuel Rodrigues, fazendo jus à fama de exímio marcador de grandes penalidades, e depois por Paulo Jacinto que, mais uma vez, justificou a razão do Ginásio o ter ido buscar ao Estrela de Almeida no início desta época. De resto, e segundo uns apoiantes locais, aplicou-se o ditado “água mole em pedra dura tanto dá até que fura”, já que com os visitantes na “retranca”, só com galhardia e alguma mestria foi possível ao Ginásio obter um resultado expressivo.

Ainda assim, os atacantes figueirenses falharam uma “mão cheia” de oportunidades, em especial Bruno Coutinho. Quanto ao Alverca, nem através da marca de grande penalidade conseguiu concretizar, com Bruno a dizer “presente” depois de uma exibição algo insegura em Trancoso. Pouco antes deste “quase único” ataque, no verdadeiro sentido da palavra, Bruno Coutinho estabeleceu o resultado final, aos 70’. O Ginásio Figueirense voltou às vitórias com uma vitória “de cinco pontos”, já que com o empate do Desportivo de Trancoso em Figueiró da Granja, há agora três equipas – Figueirense, Gouveia e Souropires – no segundo lugar a um só ponto do líder.

Carlos Coelho

Sobre o autor

Leave a Reply