Arquivo

Figueirense goleado

Equipa de Manuel Barbosa saiu vergada por uma derrota pesada da deslocação a Santa Maria de Lamas

O Ginásio Figueirense voltou a sofrer uma pesada derrota no Nacional da IIIª Divisão, saindo goleado de Santa Maria de Lamas por 4-0. Com mais um resultado negativo, a equipa de Manuel Barbosa permanece na 11ª posição com apenas nove pontos.

Fruto das ausências de Camilo e Faneca, o Figueirense apresentou-se com um meio-campo muito remendado, mas conseguiu equilibrar as operações e foi mesmo a equipa mais rematadora durante os 90 minutos. Contudo, não conseguiu marcar, fruto da má pontaria dos seus atacantes. A resistência durou apenas 21 minutos, quando Tiago Guimarães aproveitou da melhor forma um brinde da defensiva visitante. O Ginásio não baixou os braços e procurou o golo da igualdade, embora tenham sido os locais a ampliar a vantagem aos 33’, por Edu. No reatamento da partida, o Figueirense entrou determinado a reduzir a desvantagem. Manuel Barbosa fez entrar Luís Paulo e Bruno Reis, passando a jogar com três centrais para tentar dar mais amplitude ao ataque.

Contudo, mais uma vez e contra a corrente do jogo, foram os locais que, em contra-ataque, marcaram pela terceira vez. Depois de um primeiro remate de Kaká, defendido por Nuno Morais, Fredy, na recarga, atirou a contar. O Figueirense sentiu o golo e descontrolou-se um pouco, tendo permitido ao adversário subir no terreno. Aos 89’, na marcação de um livre na esquerda, Fredy estabeleceu o resultado final, não sem algumas culpas da defensiva do Ginásio. O árbitro da partida, que veio do Porto, realizou um bom trabalho, num jogo bastante facilitado pelo comportamento dos atletas.

Fernando Araújo/ Rádio Elmo

Sobre o autor

Leave a Reply