Arquivo

Fernando Paulouro deixa direção do “Jornal do Fundão”

Fernando Paulouro, diretor do “Jornal do Fundão”, anunciou no sábado que vai abandonar o cargo em janeiro, justificando a decisão com alegadas interferências da gestão no rumo editorial do semanário da Controlinveste.

O jornalista e escritor alega que no «último ano» não obteve respostas «satisfatórias» da administração, garantindo que chamou «continuadamente» à atenção desta para assuntos do foro editorial e gestão que «por agora não vou trazer à minha fala. Direi apenas que nunca obtive respostas satisfatórias e tranquilizadoras, enquanto um chamado diretor-geral colidia com o estatuto editorial do jornal». Para Fernando Paulouro, a questão está no “negócio” do jornalismo: «O poder financeiro comanda tudo e o jornalismo tornou-se numa área de difíceis equilíbrios onde não faltam sujeitos sem escrúpulos capazes de “vender a alma ao demónio” com a justificação de salvar o negócio», disse o jornalista, que conta com uma carreira de mais de 40 anos.

Comentários dos nossos leitores
carlota marques carlota.m.marques@gmail.com
Comentário:
O jornal morreu porque, para todos os fundanenses e para os filhos, este homem era a alma deste jornal. O meu pai, que, infelizmente, já não está, quando chegava o jornal, a primeira notícia que lia era a página de Fernando Paulouro e também eu continuo a fazer. Claro que num país onde o que fala mais alto são os interesses, às vezes estas crónicas incomodavam algumas pessoas com as verdades que eram escritas, mas deixo um apelo: termos uma crónica, nem que seja pequena, mas escrita pelo Fernando.
 

Sobre o autor

Leave a Reply