Arquivo

Faltou qualidade à vitória dos locais

Manteigas derrotou Lageosa pela margem mínima

O Manteigas alcançou a sua segunda vitória no Distrital da Guarda graças a uma vitória pela margem mínima frente à Lageosa do Mondego, num jogo disputado diante de uma assistência razoável.

Nos primeiros minutos, as equipas foram tentando encaixar-se uma na outra com o futebol a ser desgarrado e de fraco nível. Só aos 12 é que se assistiu à primeira jogada bem delineada. Na cobrança de um livre, João Biló desmarcou Nuno Serra que cruzou para a área, onde Edgar Costa cabeceou para a defesa de Carlitos, que ainda desviou o esférico para a barra. Volvidos três minutos, a Lageosa respondeu com Bolsa a ter uma boa jogada no lado direito e a rematar cruzado depois de tirar dois defesas do caminho, com o jovem Fábio Nogueira a negar o golo, mostrando ter bons reflexos. O encontro prometia, mas com o passar dos minutos foi perdendo qualidade até ao final do primeiro tempo. Para a segunda parte, Francisco Cipriano fez entrar Vítor Graça para o lugar do irmão David, enquanto Roberto deu o lugar a Jorge. Estes jogadores foram para extremos, com João Biló a subir para ponta-de-lança.

Fruto destas alterações, os locais inauguraram o marcador aos 53 . Nuno Serra marcou um livre na direita para a área, com Edgar Costa a aparecer entre os centrais contrários a cabecear colocado, perante um Carlitos sem nada poder fazer. Aos 60 , os manteiguenses poderiam ter aumentado a vantagem numa jogada de contra-ataque, mas Jorge rematou fraco. Apesar de ter começado melhor, a segunda parte também decaiu de qualidade. Foi já com Zézito no lugar de Edgar Costa, lesionado, que a Lageosa poderia ter chegado ao empate. Aos 77 , Tó Rodrigues, de livre directo, rematou superiormente levando o esférico a embater estrondosamente na barra da baliza de Fábio Nogueira. O trio de arbitragem, chefiado por João Gaspar, esteve melhor na primeira parte. Mostrou seis cartões amarelos, mas foi condescendente nalgumas situações e por vezes mal acompanhado pelos seus assistentes.

José Luís Costa

Sobre o autor

Leave a Reply