– Como chegou a este posto?
– A anterior Chefe de Serviços Administrativos aposentou-se e eu fui convidado para, em regime de comissão de serviço, desempenhar por um ano as funções de coordenador técnico destes Serviços. Muitos dos Chefes de Serviços que tinham sido nomeados no anterior concurso aposentaram-se e deixaram entretanto esses lugares vagos. Para o cargo que eu exerço, coordenador técnico, ainda não está previsto qualquer concurso.
– Quais são as suas expectativas?
– Tentarei fazer o meu melhor. É um lugar trabalhoso, até tendo em conta a actual situação da escola em obras mas vou tentar. Um coordenador técnico tem também que dominar todas as matérias dentro dos serviços.
– As dificuldades dos Serviços são quais actualmente?
– É a falta de espaço, por um lado, nomeadamente para o Arquivo; por outro, as alterações de legislação são frequentes e temos de estar actualizados. Quanto a equipamentos, creio que vamos ficar bem.
– Há queixas dos alunos relativamente a horários de abertura, prazos de elaboração de documentos, filas de espera, etc.?
– Não. Neste momento até os documentos podem ser requeridos pela Net, o que simplifica. Horário na hora de almoço não se justifica e aliás já se experimentou, sem que tivesse havido procura significativa. Filas também não há, excepto em ocasiões especiais (inscrições para exame, recursos, etc.).
– O trabalho em regime de gestor funciona bem?
– Sim, está adequado, funcionando tanto para alunos como para professores.