Arquivo

Excelente jogo com duas partes distintas

Trancoso goleou em casa do Mileu por 5-0

Desde o apito inicial que o Mileu demonstrou grande carácter, já que pressionou muito e teve várias oportunidades para inaugurar o marcador frente ao Trancoso.

Assim foi com Mia aos 14’, mas, perante tantas facilidades, rematou para fora, gorando-se assim a possibilidade de poder abrir o ativo para os locais. E aqui se aplicou o velho ditado segundo o qual “quem não marca sofre”, já que pouco depois, Daniel Pinto rematou colocado sem dar hipóteses ao guardião Carlos, fazendo assim o primeiro golo do Trancoso. As jogadas de perigo iam-se dividindo entre as duas formações, com os atletas de Liberalino Almeida a não se darem por vencidos e a lutarem muito para poderem anular o resultado desfavorável. Se a temperatura era já por si negativa, mais gelada ficou aos 40’, quando Galhardo aumentou para dois os golos dos visitantes, com muitas culpas para a defesa guardense.

No segundo período, a motivação dos atletas em darem um bom espetáculo ao público continuou, mas mais uma vez foram os comandados de Nuno Jerónimo a festejar, já que Xacal, aos 50’, ampliou ainda mais o marcador. Aos 63’, Pedro Francês viu o guardião Ruben negar-lhe o golo com uma excelente defesa a desviar a bola para canto. E mais uma vez se aplicou o tal ditado, pois no minuto seguinte foi a vez de Fábio Santos fazer também ele o gosto ao pé e aumentar para quatro os golos da sua formação. Já perto do final do encontro, Gonçalo fechou a contagem para o Trancoso, que, para nós, foi pesada demais, não só pela postura dos atletas do Mileu, mas também pelas melhoras do futebol praticado, faltando serenidade e calma nos momentos da finalização.

Após a partida, Liberalino Almeida confidenciou a O INTERIOR que se sentia «triste e muito magoado» com a direção do Guarda Unida por lhe ter sido negada a transferência de dois atletas, que poderiam ajudar o Mileu nesta caminhada árdua para a manutenção na Iª Divisão Distrital. O técnico lamentou que «quem pede a união entre clubes tenha virado as costas ao Mileu num momento tão complicado que o clube atravessa». Bom trabalho do árbitro Tiago Cadete.

José Ambrósio

Daniel Lopes e Pedro Francês na disputa acesa de um lance

Excelente jogo com duas partes distintas

Sobre o autor

Leave a Reply