Arquivo

Estreia do Manteigas marcada por derrota

Num dia histórico, manteiguenses foram derrotados por 2-0 num jogo em que brilhou o guarda-redes do Pampilhosa

A estreia do Manteigas em campeonatos nacionais não correu da forma desejada, com a turma serrana a jogar no Municipal da Guarda, em virtude das obras no seu estádio, e a não conseguir evitar a derrota com o experiente Pampilhosa.

A partida começou com o equilíbrio a ser a nota dominante e nos primeiros minutos sucederam-se várias jogadas de perigo nas duas áreas. Aos 20’, aconteceu o primeiro facto digno de registo, com o árbitro a mostrar vermelho direto a Titá por uma falta que, no nosso entender, nem deveria merecer o amarelo. Com menos um, o Manteigas foi defendendo e sofreu o primeiro golo aos 25’. Após cruzamento da direita, Ivan surgiu a marcar de cabeça na pequena área. Os serranos procuravam equilibrar, mas era o Pampilhosa que tinha o domínio do jogo. No entanto, até ao intervalo foram os manteiguenses que criaram mais jogadas de perigo, sem no entanto haver alteração no marcador. A segunda parte começou com uma grande penalidade a favor dos serranos que Ruben Nogueira desperdiçou, permitindo uma grande defesa ao guarda-redes Eduardo.

Em superioridade numérica, o Pampilhosa criava mais perigo e podia ter aumentado aos 55’, numa boa jogada de Roberto mas, logo de seguida, Ruben Nogueira e Ricardo Santos proporcionaram boas defesas ao guardião contrário, não conseguindo fazer o empate. Os visitantes responderam com dois lances de muito perigo protagonizados por Roberto e Wilson. Aos 71’, mais um lance digno de registo para a equipa do distrito da Guarda, pois Ricardo Quelhas enviou a bola à barra na cobrança de um livre. Como quem não marca acaba por sofrer, o Pampilhosa chegou ao 0-2 graças a um remate bem colocado de Roberto, sem hipótese de defesa para Nuno Morais. Os anfitriões não baixaram os braços e, aos 81’, Ruben Nogueira proporcionou mais uma grande defesa a Eduardo.

Já nos minutos de compensação, os manteiguenses ainda criaram perigo em duas ocasiões, mas sem qualquer consequência. O jogo ficou marcado pelo mau trabalho da equipa de arbitragem, pois o resultado poderia ter sido diferente não fosse a expulsão injusta de Titá. Este domingo, na primeira eliminatória da Taça de Portugal, o Manteigas visita o Aliados de Lordelo, equipa que foi despromovida aos Distritais do Porto.

José Luís Costa

Titá foi expulso aos 20’ num lance disputado com um adversário

Sobre o autor

Leave a Reply