Arquivo

Esculturas leves no Fundão

Obras de Catherine Henk, Cristina Ataíde, Graça Pereira Coutinho, Sara Antónia Matos, Sérgio Vicente, Tiago Fróis e Virgínia Fróis para ver n’A Moagem

A Moagem, no Fundão, apresenta a partir de sábado uma exposição colectiva de escultura vinda das Oficinas do Convento, em Montemor-o-Novo.

A mostra intitula-se “Esculturas Leves” e é composta por obras de Catherine Henk, Cristina Ataíde, Graça Pereira Coutinho, Sara Antónia Matos, Sérgio Vicente, Tiago Fróis e Virgínia Fróis, que evocam o rio, o local da experiência e a redescoberta de novos sentidos. O processo criativo teve início no Verão de 2008, no Moinho do Ananil (Montemor-o-Novo), numa acção que juntou artistas plásticos e mestres cesteiros (do Fundão, Montemor-o-Novo e Tarrafal), em que participou o cesteiro fundanense António Nunes (Alcongosta) com o intuito da criação de esculturas. Em Setembro do ano seguinte convidaram-se dois novos artistas para fazerem o contraponto com outras matérias, a fotografia e o ferro, e nesse Outono cada um mostrou as suas peças nos espaços das Oficinas do Convento. A exposição tem inauguração marcada para as 16 horas e fica patente ao público até 8 de Março, podendo ser visitada durante a tarde.

Sobre o autor

Leave a Reply