Arquivo

Esculturas de João Cruz Reis saem à rua em Sortelha

Exposição “Sonos perdidos, sonhos despertos” pode ser vista entre amanhã e segunda-feira na Aldeia Histórica do concelho do Sabugal

O escultor João Cruz Reis expõe em Sortelha durante o fim-de-semana da Páscoa. São 23 obras em pedra espalhadas pela famosa e mais visitada Aldeia Histórica de Portugal. A mostra, intitulada “Sonos perdidos, sonhos despertos”, é inaugurada amanhã e pode ser vista até segunda-feira.

Natural da anexa de Quarta-feira, o artista é um autodidata que descobriu a sua vocação a trabalhar nas obras, onde desde muito cedo procurou conhecer os segredos da pedra. Esculpiu a sua primeira obra – uma bota – aos 15 anos. Desde então o também trabalhador da construção civil conta já mais de meia centena de exposições individuais e coletivas, com destaque para duas participações na Feira Internacional de Artesanato de Lisboa e para os “Encontros da Pedra”, promovidos pela Escola de Artes e Ofícios Tradicionais da Batalha. Desde 1994, João Cruz Reis é ainda o dinamizador da associação cultural de Quarta-feira e autor de dezenas de peças de teatro levadas à cena pelo grupo local “Guardiões da Lua”.

Sobre o autor

Leave a Reply