Arquivo

Erros ditam derrota do Sp. Covilhã

Feirense venceu 2-0 no Santos Pinto e atirou novamente equipa de Francisco Chaló para a vizinhança da “linha de água”

Dois erros defensivos do Sp. Covilhã entregaram a vitória ao Feirense no domingo, em jogo da 28ª jornada da IIª Liga. No Santos Pinto, os locais dominaram o encontro e estiveram mais vezes perto de marcar, mas deitaram tudo a perder com desatenções que custaram um retrocesso perigoso na classificação.

O Covilhã entrou melhor na partida, mas o Feirense, sem arriscar, equilibrou uma primeira parte morna. Os serranos apresentaram-se mais atrevidos, mas sem conseguirem furar a organização defensiva dos fogaceiros, que jogaram com muita gente atrás da linha da bola, com as linhas juntas, e de forma calculista à espera de uma falha do adversário. Nos primeiros minutos Traquina e Tiago Moreira assustaram a defesa visitante. Depois foi a vez de Taborda controlar duas situações de perigo do Feirense. Aos 41’, a equipa orientada por Pepa aproveitou uma falha defensiva dos serranos para chegar ao golo. Na sequência de um canto apontado por Serginho, Kakula surgiu sem marcação ao segundo poste e inaugurou o marcador. Na outra área, os locais reclamaram grande penalidade de Ícaro sobre Diogo Ribeiro, mas o árbitro nada assinalou.

No segundo tempo o Covilhã surgiu muito pressionante, com grande volume de jogo, ataques sucessivos e muitas ocasiões de perigo, só que a finalização falhou. Foi assim com Diogo, que, na cara de Makaridzes, desperdiçou. Depois, Traquina, Diogo Ribeiro e Zé Tiago atiraram depois a rasar o poste. Nesta fase o Feirense limitou-se a gerir a vantagem, numa partida com muitas paragens. E, contra a corrente do jogo, os visitantes aumentaram a contagem aos 81’, em resultado de novo erro covilhanense. Massaia perdeu a bola para Platiny e o brasileiro sentenciou a partida. Após esta jornada, o Sp. Covilhã é 19º, com 32 pontos, os mesmos que Benfica B, que já está na zona de despromoção, e que Penafiel e Santa Clara, acima da “linha de água” mas também ameaçados. Na próxima jornada, os serranos viajam até ao Algarve para defrontar o Farense, 15º classificado.

Davidson não conseguiu furar a organização defensiva dos fogaceiros

Sobre o autor

Leave a Reply