Arquivo

Erros de uns, sorte de outros

Vilanovenses derrotou Vilar Formoso por duas bolas a uma

Vilanovenses e Sporting de Vilar Formoso, dois históricos do Distrital da Guarda cujo objectivo passa pela manutenção, encontraram-se no último domingo, tendo o triunfo sorrido aos homens da casa.

O ritmo não foi muito elevado, uma vez que se tratou da primeira jornada, notando-se algum equilíbrio no centro do terreno, muito por culpa da boa organização defensiva de ambas as equipas. Os donos da casa foram criando perigo através de alguns remates e o azarado da tarde foi Cláudio, que viu o poste e, noutra ocasião, o guardião Rebelo a negarem-lhe um golo quase certo. Como quem não marca sofre, foi o Vilar Formoso que inaugurou o marcador aos 32’, através de João, gerando a desilusão nas bancadas.

Após o intervalo, a dada altura percebeu-se que os visitantes já estavam a gerir a magra vantagem, mas, aos poucos, os locais cresceram. A entrada de Romeu e a melhor visão de jogo de Pedro André obrigaram os raianos a cautelas, mas o empate acabou por aparecer aos 78´, por Romeu. Já o golo da vitória surgiu sete minutos depois, quando Pedro André aproveitou um lapso do guarda-redes do Vilar Formoso. O trio de arbitragem, que exibiu imensos cartões, revelou qualidade e tranquilidade durante todo o jogo.

João Ferreira

Alexandre procura a baliza local

Erros de uns, sorte de outros

Sobre o autor

Leave a Reply