Arquivo

«Era necessário haver mais apoios na Guarda para o atletismo»

Cara a Cara – Entrevista: Samuel Pereira

P – O que representa para si esta marca alcançada em Montemor-o-Velho?

R – É uma marca que abre muitas possibilidades, tanto a nível de novos recordes distritais, como a nível nacional. Motiva-me para continuar a treinar e melhorar para tentar representar a selecção, se possível ainda este ano.

P – Sente, portanto, que pode ser uma porta aberta para a chamada à selecção?

R – Sim. Vai ser difícil, porque há atletas juvenis bons, mas há sempre aquela esperança. Ainda não fui contactado por ninguém da federação, mas pelos tempos que o outro atleta fez o ano passado e pela evolução que eu tenho tido, pensamos que há esperança em representar a selecção.

P – O que vai fazer com o estatuto de alta competição?

R – Mesmo antes de ter o estatuto de alta competição eu queria ser atleta profissional e agora com o estatuto de alta competição ainda estou mais motivado para alcançar esse objectivo. Portanto, é para continuar sempre que possível.

P – A Guarda tem condições para a prática da marcha?

R – Tem. Actualmente já há boas condições tanto no estádio municipal como no Parque Urbano do Rio Diz. Há uns anos era complicado.

P – E o que ainda falta fazer para que a Guarda tenha melhores condições?

R – Para começar, dava jeito uma pista coberta por causa do clima rigoroso. Por outro lado, era necessário haver mais apoios para o atletismo. Se assim fosse, haveria mais atletas e, dessa forma, poderiam aparecer outros valores, com a competição entre todos seria sempre melhor. Não é que não haja alguns apoios, mas estamos numa região onde o clima também não ajuda, mas poderia haver mais apoios, nomeadamente privados, para se insistir na marcha e nas outras modalidades do atletismo. Penso que, assim, os jovens eram mais estimulados a praticar atletismo.

P – Acha que é possível concretizar o sonho de participar na Taça do Mundo?

R – É possível, mas é muito difícil porque há atletas com muita qualidade. Eu vou continuar a treinar para isso e, a partir daí, vamos ver o que é que vai acontecer.

Samuel Pereira

Comentários dos nossos leitores
Marta Pires martampires@yahoo.com.br
Comentário:
Força para o Samuel Pereira! Parabéns!
 

«Era necessário haver mais apoios na Guarda
        para o atletismo»

Sobre o autor

Leave a Reply