Arquivo

EP tem novos sistemas de pagamento de portagens para estrangeiros na A25

Equipamentos foram apresentados na última segunda-feira na área de serviço do Alto de Leomil

Desde segunda-feira que estão disponíveis dois novos sistemas de pagamento de portagens eletrónicas para veículos de matrícula estrangeira nas principais entradas rodoviárias no país, entre as quais Vilar Formos, na A25.

Os sistemas “EasyToll” e “Toll Card” foram desenvolvidos pela Estradas de Portugal (EP) em colaboração com os CTT e a UNICRE, anunciou o presidente daquela instituição, António Ramalho, na apresentação dos novos equipamentos realizada na área de serviço do Alto de Leomil, na A25, no sentido Espanha-Portugal. Estes sistemas pretendem «simplificar a adesão dos condutores a uma forma de pagamento mais cómoda e segura, permitindo aos turistas e emigrantes circular mais facilmente nas autoestradas equipadas exclusivamente com portagens eletrónicas», acrescentou. O “EasyToll” permite a estes condutores que, de uma forma «mais rápida, segura e sem que tenham de sair das suas viaturas, possam, com a simples passagem de um cartão bancário, efetuar uma transação de baixo valor». O sistema faz a associação da matrícula do veículo ao cartão bancário, sendo as passagens nas portagens debitadas na conta associada ao mesmo, ficando o cliente com um talão comprovativo que funciona com um “passe-portagens”.

Este sistema está disponível nas principais entradas rodoviárias no país, Vila Real de Santo António (A22), Vilar Formoso (A25), Chaves (A24) e Vila Nova de Cerveira (EN13), onde também há colaboradores da EP para prestarem as informações necessárias para circulação nas autoestradas de portagem eletrónica. Já o “Toll Card” é um “cartão portagens” previamente carregado com um determinado valor facial (5, 10, 20 e 40 euros) que deve ser ativado e associado à matrícula diretamente pelo cliente, através do envio de uma SMS. Este meio de pagamento pode ser adquirido nos balcões dos CTT, estações de serviço das autoestradas e outros locais aderentes, que poderão incluir localizações no estrangeiro. A EP lançou também um novo site na Internet (www.portugaltolls.com) onde os emigrantes e turistas poderão consultar todas as formas de pagamento disponível, mas também «adquirir, modificar e cancelar serviços contratados». É ainda possível consultar a rede de autoestradas com portagem eletrónica, os troços e respetivas taxas de portagem.

Comentários dos nossos leitores
Manuel chtau@clix.pt
Comentário:
A23 e A25 – EP empresa mafiosa portuguesa de aproveitamento de subsídios comunitários para construção das Ip´s e de seguida voltam a comer subsídios para construção de autoestradas em cima das Ip´s. E agora todos têm que pagar o desvio de milhões pela empresa Estradas de Portugal. Ai se vê a corrupção que vai neste país, que, além de desviar subsídios, ainda rouba os portugueses e destrói o turismo (fonte de rendimento das pequenas empresas).
 
antonio vasco saraiva da silva vascosil@live.com.pt
Comentário:
Visto daqui deste país, apetece dizer que é uma vergonha isto das portagens nestas A23 e A25. Vergonha de um país mergulhado num abismo sem futuro, sem uma visão política, mas sim de um aproveitamento mesquinho e vergonhoso. Com estas portagens não vamos lá e muito podia dizer, pois já pouco temos de acrescentar. (…), pobre país a ser governado por estes Relvas e Passos, ministros de pastéis e do coiso, temos de levar com eles e suas medidas. Estive no Algarve e ver aquela 125 até mete dó, ver aquela Via do Infante sem carros, ver as praias a serem invadidas por espanhóis, que é feito dos portugueses? O que nos fizeram, até onde nos guiaram?
 

EP tem novos sistemas de pagamento de
        portagens para estrangeiros na A25

Sobre o autor

Leave a Reply