Arquivo

Enguiço quebrado

Sporting da Covilhã voltou a ganhar na receção ao Leixões e assegurou manutenção na IIª Liga

Após 16 jogos sem ganhar para o campeonato, o Sporting da Covilhã interrompeu essa série negativa no último domingo ao derrotar pela margem mínima o Leixões. Com o triunfo alcançado perante os seus adeptos, a equipa de Francisco Chaló pôde finalmente festejar a manutenção na IIª Liga, somando agora 47 pontos, os mesmos de Santa Clara e Oliveirense.

O jogo começou num ritmo lento e só ao minuto 21 é que se assistiu a uma relativa situação de perigo junto de uma das balizas. Contudo, após surgir em boa posição para faturar, Carlos Manuel não foi suficientemente lesto a rematar e permitiu o corte a João Viana. À meia-hora, foi a vez de Adriano Castanheira tentar a sua sorte de fora da área, obrigando o ex-covilhanense Jorge Batista a intervenção atenta. Só no final do primeiro tempo é que o Leixões incomodou o último reduto serrano. Aos 41’, valeu Taborda a evitar que João Novais marcasse após remate de muito longe e, já em tempo de compensação, João Viana acertou no poste e depois Joel afastou a bola em cima da linha de golo.

A segunda parte começou mais mexida e, aos 48’, João Novais rematou forte mas por cima. A resposta do Covilhã não tardou e, após combinação com Gui, Gilberto atirou para defesa de Jorge Batista. A formação nortenha não se limitava a defender e, aos 56’, Moreira, outro ex-Covilhã, atirou às malhas laterais da baliza de Taborda. Aos 65’, Kizito dispôs de uma boa ocasião para marcar após assistência de Báta mas viu Jorge Batista fazer mais uma defesa atenta. Até que sete minutos depois, o Covilhã chegou mesmo ao golo. Carlos Manuel cobrou um livre na esquerda para a área, onde surgiu Edgar a desviar de cabeça com a bola a bater nas costas de João Pedro antes de entrar na baliza visitante. O Leixões voltou a reagir e, aos 79’, o jovem Fábio Zola cabeceou ao poste da baliza de Taborda. Este domingo, o Sporting da Covilhã despede-se do campeonato nos Açores frente ao Santa Clara.

Ricardo Cordeiro Soares rouba a bola a Moreira, que jogou no Covilhã na última época

Sobre o autor

Leave a Reply