Arquivo

“Encontro” de escritores na Biblioteca

Covilhã

Gabriel Magalhães, João Morgado, Manuel da Silva Ramos e Teresa Duarte Reis são os convidados da edição da próxima quarta-feira dos “Encontros na Biblioteca”, na Covilhã.

No início de mais um ano letivo, a Biblioteca Municipal da Covilhã recebe uma tertúlia a quatro vozes, na qual os quatro escritores irão pronunciar-se acerca da temática “Bibliotecas públicas: que futuro? Como combater a iliteracia?”.

Gabriel Magalhães nasceu em Luanda e é licenciado em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade de Lisboa. Doutorou-se na Universidade da Salamanca com uma tese intitulada “Garrett e Rivas: o romantismo em Espanha e Portugal”. Atualmente é docente da Universidade da Beira Interior, tendo sido responsável pelo projeto de investigação “Relações Linguísticas e Literárias entre Portugal e Espanha desde o início do século XIX até à atualidade” (RELIPES). João Morgado nasceu na Covilhã. É formado em Comunicação Social pela UBI, tirou um mestrado de Estudos Europeus e Direitos Humanos na Universidade Pontifícia de Salamanca e uma Pós-Graduação em Marketing Político pela Universidade Independente/Universidade de Madrid. Trabalhou alguns anos como jornalista, nos quais colaborou com alguns jornais. Atualmente é formador e consultor de comunicação e imagem em empresas e no meio político. Manuel da Silva Ramos é natural da Covilhã, onde fez os seus estudos liceais. Estudou Direito em Lisboa mas ao fim de quatro anos abandonou a universidade e o país e exilou-se em França para fugir ao fascismo. Aos 21 anos ganha o Prémio de Novelística Almeida Garrett de 1968, instituído pela Editorial Inova e pela Portugália Editora. Por último, Teresa Duarte Reis é natural de Unhais da Serra. Em 1971, completou o Curso do Magistério Primário em Castelo Branco e em 1996 licenciou-se em Comunicação Social, na UBI. Tem apresentado os seus livros em atividades com crianças nas Bibliotecas Municipais da Figueira da Foz, Seia, Gouveia, Fundão, Idanha, Castelo Branco, Guarda e Coimbra.

Sobre o autor

Leave a Reply