Arquivo

Elpídio & Horácio premiada pela Mazda

Qualidade do serviço do concessionário guardense considerado superior à média nacional dos vendedores da marca

A concessionária Mazda para o distrito da Guarda foi recentemente galardoada com o “President’s Award” pela qualidade dos serviços prestados aos seus clientes durante o ano de 2004.

Os responsáveis da Elpídio & Horácio, localizada na EN16, na zona da Sequeira (Guarda), deslocaram-se a Milão (Itália) no final de Maio para receber o prémio, conjuntamente com mais 29 concessionários de 16 países europeus, por ocasião da primeira gala “President´s Award”, promovida pela Mazda Europe.

Este reconhecimento resulta de um estudo de satisfação dos clientes levado a cabo pela marca japonesa para aferir a qualidade do serviço pós-venda prestado nas concessões Mazda. Os premiados foram encontrados com base num conjunto de inquéritos e estudos ao nível das vendas e no Indíce de Satisfação Mazda (MSI – Mazda Satisfaction Index), que ausculta os mais recentes compradores de veículos da marca. O MSI é uma ferramenta que consegue traduzir os níveis de satisfação dos clientes em relação aos seus automóveis e aos serviços prestados pela concessão com a qual fecharam o negócio. De modo a poderem entrar em linha de conta para o “President’s Award”, uma concessão Mazda terá de ser pontuada acima da média alcançada pela rede de concessões em termos nacionais, sendo então deste grupo de seleccionados que serão escolhidos os vencedores.

Em Portugal, os clientes destacaram a Elpídio & Horácio (Guarda) e Martins de Sá & Irmão (Santa Maria da Feira e Aveiro), os primeiros grandes vencedores nacionais do “President’s Award”. Para o director-geral da Mazda Motor de Portugal, «num mercado tão competitivo como o nosso, é fundamental que as concessões invistam numa especial atenção com o cliente, é ele a razão da nossa existência e sem ele nada faria sentido». Nuno Guerreiro considerou ainda que as concessionárias vencedoras são «um exemplo a seguir, pela sua dedicação, postura, visão e investimentos em prol da marca no nosso país».

Sobre o autor

Leave a Reply