Arquivo

Eficácia dos “leões” da fronteira

Vilar Formoso foi ganhar a casa do Figueirense num jogo em que os locais dominaram mas os visitantes foram mais eficazes

Num clássico regional entre dois vizinhos, o Ginásio Figueirense-Vilar Formoso, terminou com o triunfo dos visitantes por 2-1. Não se assistiu a um futebol bonito, apesar do empenho das equipas para conseguirem pontos.

Os locais surgiram mais bem estruturados e tentavam jogar a toda a largura do terreno e mandar no jogo, mas os “leões” da fronteira eram mais eficazes no contra ataque e procuraram surpreender os donos da casa. Era notório o domínio do Ginásio e Veloso mostrava ser uma das suas mais-valias neste encontro, sendo dos mais rematadores juntamente com Milhano. Contudo, aos 44’, após um alívio da defensiva figueirense, Zé Mano, de meia distância, atirou a bola para o fundo das redes e colocou o Vilar Formoso em vantagem. Após o reatamento, o Figueirense apareceu com maior caudal ofensivo e criou inúmeras oportunidades,só que a finalização dos seus dianteiros não estava nada afinada e o guardião Rebelo também esteve muito atento. Mas a igualdade acabou por acontecer aos 78’. Cruzamento para a área e, num aglomerado de jogadores, surgiu alguém a desviar de cabeça – que nos pareceu ser do Vilar Formoso, sendo assim um auto-golo de Proença.

A partir daqui, o jogo relançou-se e Vaz Alves obrigou Rebelo a defesa apertada. Na resposta, Tiago rematou de meia distância e marcou o segundo golo do Vilar Formoso aos 87’. Ainda houve tempo para o Ginásio desperdiçar uma grande penalidade com Rebelo a negar o golo e a salvar os três pontos da vitória da sua equipa. O trabalho do árbitro foi duro, teve muitos cartões, de ambas as cores, e foi muito contestado pela equipa da fronteira. Pelo que se viu no domingo, o Ginásio é uma equipa a crescer cada vez mais e vai certamente subir na tabela, mas ainda tem a finalização pouco afinada. Já o Vilar Formoso debate-se com uma onda de lesões e castigos que vão complicando as contas do treinador, mas é uma formação com muito valor e neste jogo foi muito eficaz.

António Pacheco

Valter, do Vilar Formoso, tenta lançar uma jogada de ataque

Sobre o autor

Leave a Reply