P- Quais foram as primeiras impressões que teve ao contactar com este carro?
R – Fiquei encantado. Já tinha reparado no carro, porque na verdade alia um gosto particular que eu tenho pela BMW ao facto de ser um modelo misto. Já me tinha chamado a atenção e, depois, conduzi-lo foi um prazer enorme.
P – Qual foi a primeira vez que conduziu um BMW?
R – Foi há 30 anos, quando estava na tropa em Angola. Tinha família perto de Malange e um dia convidaram-me para visitar a região. Foi aí que fiz uma primeira viagem. Fui até Duque de Bragança, onde existem as cataratas do rio Cuanza. São de uma beleza indescritível e, por isso, jamais poderia esquecer essa primeira viagem longa num BMW.
P – Gosta de conduzir?
R – Adoro conduzir. Aliás as férias que me dão mais gozo são aquelas em que me desloco de carro.
P – Qual foi o melhor carro que já teve pelas suas características?
R – Foi um Opel Frontera. Foi um carro que me permitiu precisamente usufruir de tudo. Era um veículo muito cómodo para a época. E tanto me permitia andar na neve nas Penhas Douradas, como rodar em caminhos de terra batida no Algarve, por exemplo.
P – Quando pensa em comprar um carro, prefere um todo-o-terreno ou dá preferência ao conforto?
R – Prefiro um veículo de conforto, para viajar. Hoje qualquer carro leva-nos a todo o lado, essa é uma ideia que está instalada. Mas se pudermos ter conforto e segurança, isso é óptimo. É aquela sensação de que chegamos ao fim de uma viagem e estamos prontos para começar outra.
P – Quais são as características que mais aprecia num carro?
R – A segurança e a comodidade. É termos a sensação de que o carro é uma extensão de nós próprios, de tal maneira que nos obedece.
P – Este BMW X3 é um veículo que tem estas duas possibilidades, para estrada e um pouco para todo-o-terreno. Como vivemos numa região com muitas estradas de serra, acha que esse aspecto também é interessante, já que permite desfrutar da nossa paisagem?
R – Acho que, por um lado, até teria pena de andar com que este carro em certos caminhos rurais. Mas é um facto que está preparado para o fazer, tem essa versatilidade. Apesar disso, essas características não lhe retiram o facto de ser um autêntico “senhor das estradas”, um carro que mete respeito e chama a atenção no meio urbano.
P – Qual foi a impressão final com que ficou deste BMW X3?
R – É um carro com que sonha qualquer condutor. É seguro, rápido e confortável. Não há ninguém que fique insensível a conduzir uma verdadeira máquina, poderosa e com condições de conforto muito grandes. É seguro, mas tem, simultaneamente, a genica de uma viatura que pode atingir grandes velocidades. E a isso podemos ainda juntar as características que nos permitem percorrer caminhos de terra batida com muito conforto. É um carro que eu adorava ter.
Veja mais em www.ointerior.tv