Arquivo

… e pelos IC’s da Serra da Estrela

Os deputados do PS de Coimbra, Guarda e Porto querem saber quando vão ser construídos os Itinerários Complementares previstos para a corda da Serra da Estrela, prometidos por sucessivos governos.

Em causa está o facto de estarem a avançar outros investimentos em Lisboa, Braga ou Penafiel e de não saírem do papel os projetos do IC6 (Coimbra-Covilhã), IC7 (Viseu-Seia) e IC37 (Oliveira do Hospital e Fornos de Algodres). «A Serra da Estrela tem uma baixa taxa de execução do Plano Rodoviário Nacional e em 2011, 2012 e 2013, o atual governo parou todos os investimentos previstos», numa região que é das «mais pobres» do país, referem os deputados socialistas, entre os quais Paulo Campos (eleito pela Guarda), André Figueiredo (natural de Seia, mas eleito pelo Porto). Por outro lado, recordam ter já sido feito «um forte investimento» em estudos e projetos relativos a essas estradas entre 2006 e 2010. A pergunta remetida ao ministro da Economia pede a clarificação do calendário de construção e solicita um esclarecimento sobre a prioridade dada, ao abrigo do Plano de Investimento em infraestruturas rodoviárias anunciado pelo Governo.

Comentários dos nossos leitores
Tino ninjacareca@gmail.com
Comentário:
Esses deputados do PS deviam ter vergonha. Quando estiveram no governo nada fizeram, é só espetáculo e cenas tristes! Haja paciência….
 

... e pelos IC’s da Serra da Estrela

Sobre o autor

Leave a Reply