Arquivo

Domínio fornense traduzido em golos

Equipa de Paulo Barra goleou em Trancoso e aumentou vantagem sobre o Mileu

O Desportivo de Trancoso recebeu o comandante Fornos de Algodres, ambas as equipas com vitórias na última jornada. Era esperado um bom jogo e as expectativas confirmaram-se, sendo que o Fornos teve o inteiro domínio da partida e tomou rapidamente as rédeas do jogo, criando inúmeras situações de perigo.

O Trancoso foi uma equipa que procurou sair em contra-ataque, porque o espaço deixado pela formação de Paulo Barra, que jogou de forma brilhante a toda a largura do terreno, era pouco. Uma das grandes jogadas dos visitantes, que podia ter resultado em golo, aconteceu numa magnífica rotação de Xilipê, mas o remate rasou o poste da baliza de Sampaio. A tónica do jogo não mudou e os visitantes continuaram a carregar, enquanto a defensiva dos locais tentava adiar o primeiro golo, que acabou por surgir aos 28 , com Yuri e Xilipê a combinarem bem para uma boa assistência a Bruno que abriu o activo. A reacção do Trancoso foi inexistente por causa da boa actuação dos médios do Fornos que não deixaram criar situações de perigo. A cinco minutos do intervalo foi Yuri quem fez um belíssimo remate à barra da baliza de Sampaio, numa excelente jogada do ataque visitante. Como o Trancoso continuava no seu meio-campo, o Fornos foi pressionando até Yuri concretizar e aumentar a vantagem. A segunda parte não trouxe grandes novidades, dado que os visitantes limitaram-se a gerir a vantagem conseguida nos primeiros 45 minutos.

Assim, só no último terço da partida surgiriam mais golos, visto que até então o Trancoso apenas respondeu num lance que forçou Inácio a aplicar-se. A partir daí, a supremacia do Fornos voltou a vir ao de cima. O terceiro golo foi marcado por Rebelo, após uma assistência dos seus centro-campistas. Já em tempo de compensação, foi a vez de João Abel assistir Xilipê, que fechou a contagem, colocando o ponto final nesta grande exibição do Fornos de Algodres. O trio de arbitragem, chefiado por Tiago Cadete – que mais uma vez chegou atrasado em virtude de ter apitado um jogo dos Nacionais jovens -, esteve em bom plano.

Cristina Sofia

Sobre o autor

Leave a Reply