Arquivo

Dois feriados religiosos eliminados só em 2013

A eliminação de quatro feriados em Portugal deverá acontecer a dois tempos, com os dois civis a acabarem este ano, mas os dois religiosos a desaparecerem só em 2013.

Em declarações ao “Diário de Notícias”, fonte do Governo admite que as negociações com o Vaticano são «difíceis» e não há data para a sua conclusão. Deste modo, a eliminação dos dois feriados religiosos – Corpo de Deus e Todos dos Santos (1 de Novembro) – só deve acontecer em 2013.

Já o fim dos dois feriados civis que o Governo propõe – 5 de Outubro e 1 de Dezembro – deve avançar já este ano. O padre Manuel Morujão afirmou ontem que não há urgência nas negociações com o Governo, destacando que existe consenso relativamente ao fim do feriado do Corpo de Deus.

Manuel Morujão negou ainda que as declarações prestadas ontem pelo Monsenhor Fabio Fabbri, representem de forma oficial o Vaticano. «É uma opinião muito respeitável, mas uma opinião pessoal. Não é uma posição oficial porque essa será das conversações entre a Santa Sé e o Governo Português», afirmou.

Sobre o autor

Leave a Reply