Arquivo

Distrital da Guarda pautado pelo equilíbrio

Apesar de terem empatado, Vila Cortês e Vilar Formoso permanecem na frente da classificação

Após quatro jornadas, não há nenhuma equipa que consiga “fugir” das restantes no Distrital da Guarda. De resto, apesar de terem empatado, Vila Cortês e Vilar Formoso continuam na frente com um ponto de vantagem sobre Trancoso, que também empatou, e dos Pinhelenses, que pularam da décima para a terceira posição da geral.

A jogar em casa, o Vila Cortês do Mondego não foi além de um empate a uma bola frente ao Figueirense, enquanto o Vilar Formoso foi empatar a Manteigas (2-2). Já o Trancoso concedeu um nulo na receção ao Foz Côa e a formação de Pinhel foi ganhar no terreno do Mileu por dois golos sem resposta. Nos restantes jogos, o Sabugal bateu o Aguiar da Beira por 3-1, o Vilanovenses goleou o Seia FC por 4-0 e Soito e Gouveia empataram a uma bola. Este domingo, o Vila Cortês joga em Aguiar da Beira e o Vilar Formoso recebe o Seia FC. Completam a ronda os jogos: Manteigas-Soito, Gouveia-Sabugal, Figueirense-Mileu, Pinhelenses-Trancoso e Foz Côa- Vilanovenses.

Na IIª Divisão, no jogo “grande” entre os dois líderes, o Paços da Serra foi vencer a Fornos de Algodres por 2-1 e isolou-se na liderança. Nos restantes jogos, Santa Comba e Casal de Cinza empataram (2-2), o mesmo resultado verificado no Teixeirense-Celoricense. De resto, Pala e Vila Franca empataram a uma bola, tal como Abadense e São Romão, ao passo que o Gonçalense derrotou o Guarda Unida por 2-1, numa ronda em que folgou o Penaverdense. No domingo, o Paços da Serra visita o reduto do Casal de Cinza e o Fornos viaja até São Romão. Santa Comba-Teixeirense, Celoricense-Pala, Vila Franca-Gonçalense e Guarda Unida-Penaverdense são os outros jogos desta jornada, em que folga o Abadense.

Sobre o autor

Leave a Reply