Arquivo

Distrital da Guarda com cinco líderes

Vilar Formoso e Aguiar Beira perderam e foram alcançados por Foz Côa, Figueirense e Manteigas

O Distrital da Guarda está a ser mais competitivo do que nunca e à oitava jornada a prova é liderada por, nada mais, nada menos, que cinco equipas. É que Vilar Formoso e Aguiar Beira – que, curiosamente, perderam ambos por 2-1 em casa do Sabugal e Vilanovenses, respetivamente – foram alcançados por Foz Côa, Figueirense e Manteigas.

O Figueirense é a equipa com maior diferença entre os golos marcados e sofridos, tendo goleado em Seia a equipa local por 6-1, enquanto o Manteigas venceu no terreno do Mileu por 4-0 e o Foz Côa derrotou os Pinhelenses pela margem mínima. O Gouveia foi outro dos derrotados da ronda ao descer da terceira para a sexta posição após perder em Trancoso por 3-0. Por fim, o Soito foi surpreender a casa do Vila Cortês do Mondego, onde ganhou por 2-1. Este domingo, dois dos líderes jogam entre si, já que o Figueirense recebe o vizinho Foz Côa. Completam a ronda os jogos Sabugal-Vila Cortês, Soito-Mileu, Manteigas-Trancoso, Gouveia-Vilanovenses, Aguiar-Seia FC e Vilar Formoso-Pinhelenses.

Na IIª Divisão, os primeiros da tabela não foram além dos empates: o líder Paços da Serra perante o Guarda Unida (1-1) e o Fornos frente ao Vila Franca das Naves (2-2). Este foi o mesmo resultado com que terminou o Abadense-Celoricense, numa ronda em que folgou o São Romão. Já o Pala aproveitou para subir ao terceiro lugar após golear o Casal de Cinza por 4-1, enquanto o Santa Comba foi ganhar a casa do Penaverdense por 2-0 e Gonçalense e Teixeirense empataram a uma bola. Na próxima jornada, o Paços da Serra vai jogar a Vila Franca das Nave, numa partida em que a liderança poderá estar em causa. Os restantes jogos são Pala-Gonçalense, Teixeirense-Penaverdense, Santa Comba-Abadense, Celoricense-Fornos e Guarda Unida-São Romão. Folga o Casal de Cinza.

Sobre o autor

Leave a Reply