Arquivo

Disponibilizados os três primeiros trilhos dos “Caminhos de Montanha”

Seia

O município de Seia acaba de disponibilizar os três primeiros percursos pedonais de um total de 12 a criar em torno das Aldeias de Montanha.

Trata-se das rotas da Garganta de Loriga, um trilho linear de 8,7 quilómetros e classificado como difícil; das Minas do Círio (Valezim), com grau de dificuldade médio e 7,1 quilómetros em percurso circular; e da Eira (Loriga), com 2,8 quilómetros e considerado fácil. O trabalho está a ser desenvolvido pelo CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela, sendo que os mapas podem ser descarregados no site da autarquia (www.cm-seia.pt). A rede dos “Caminhos de Montanha” terá um total de 76 quilómetros e vai incluir ainda os trilhos da Ribeira do Piódão (Vide), da Ribeira de Loriga (Loriga, Vide e Cabeça), dos Socalcos (Cabeça), da Missa (Teixeira), das Canadas (Alvoco da Serra), do Volfrâmio (Sazes da Beira), da Caniça (Lapa dos Dinheiros), do Vale do Rossim e da Fervença (Sabugueiro). Estes percursos estão em fase de sinalização, adianta a autarquia. A iniciativa destina-se a divulgar «a riqueza natural e cultural das paisagens e das comunidades» destas aldeias, que se querem afirmar como destino turístico através do pedestrianismo.

Comentários dos nossos leitores
MGloria Reis Leitão gleitão@sapo.pt
Comentário:
É com satisfação que vejo referidos os prcursos da Rota da Broa,trabalho desenvolvido e apresentado publicamente pela Confraria da Broa e do Bolo Negro de Loriga
 

Sobre o autor

Leave a Reply