Arquivo

Diogo fez a diferença

Pinhelenses derrotou o Soito por 3-1 apesar de ter estado a perder

A UD “Os Pinhelenses” venceu o Soito na jornada inaugural do Distrital da Guarda. Não se pode dizer que tenha sido um grande jogo de futebol no Astolfo da Costa.

Com pouco público a assistir, nos primeiros minutos a bola viajou muito pelo ar e as interrupções foram constantes devido à saída do esférico para fora das quatro linhas. As oportunidades de perigo foram quase nulas, tendo os golos aparecido na sequência de erros defensivos. O Soito adiantou-se no marcador aos 28’, por Rito, que soube aproveitar uma das muitas falhas dos centrais do Pinhel. A equipa da casa partiu à procura do prejuízo e empatou já no declinar do primeiro tempo, quando Diogo aproveitou também uma falha defensiva. As equipas regressaram para a etapa complementar com alterações, mas o jogo continuou a disputar-se muito a meio-campo e as oportunidades de golo continuaram a escassear.

Diogo – mais uma vez – conseguiu aproveitar outra falha defensiva e, aos 58’, bisou, colocando “Os Pinhelenses” na frente do marcador. Pirry tudo tentou para, pelo menos, chegar ao empate, mas as substituições não surtiram o efeito desejado e foi a equipa da casa que, aos 82’, dilatou a vantagem. Nelo aproveitou um desentendimento entre o guarda-redes Tiago e a sua defensiva para marcar. A equipa de arbitragem, liderada por Silvério Sousa, realizou um trabalho bastante positivo.

Fernando Araújo/Rádio Elmo

Sobre o autor

Leave a Reply