Arquivo

Diário Interior

Um dos fenómenos mediáticos de 2003 foi a repercussão que os blogues tiveram nos meios de comunicação social tradicional, ao ponto do Público ter uma rubrica intitulada Gazeta dos Blogues no seu suplemento de férias. Esta semana o Diário é um conjunto de posts com o estilo, o ritmo e a forma da escrita para um blogue.

SCHIZO, MOI?

Um ex-presidente do PPM quer fundar um novo partido monárquico, tendo como referência política o Bloco de Esquerda. É um conhecido problema da fala, o das pessoas não que conseguem dizer os R’s. Normalmente gera equívocos como este, confundir quem defende os reis com os que defendem os gays.

Posted by NAJ § 15-08-2003, 07:09

‘CAUSE I’M FREE TO DO WHAT I WANT

Uns psicólogos americanos asseguram que o “conservadorismo” é uma doença psicológica. De um ponto de vista prático, isso nem é mau. Significa que diga o que disser ou faça o que fizer, serei sempre inimputável. Thanks again, America.

Posted by NAJ § 16-08-2003, 04:21

IT’S A DIRTY JOB BUT SOMEONE HAS GOT TO DO IT

O jornal Público informava na edição de quinta-feira que Angelina Jolie não pratica sexo há quase dois anos.

Isto é um exemplo flagrante de desperdício dos recursos naturais do planeta.

Posted by NAJ § 17-08-2003, 03:08

É VERO, VERÍSSIMO

Nas Comédias de Luís Fernando Veríssimo encontramos a nossa vida, as nossas mentiras, as nossas imperfeições, as nossas alegrias e as nossas glórias. Descobrimos os nossos amores e as nossas perdas. As mulheres que insuportavelmente amámos e as que estupidamente não acarinhámos. Em Veríssimo, os comediantes somos nós.

Posted by NAJ § 18-08-2003, 03:42

APERTA O CALOR, DESAPERTA A BRAGUILHA

Algumas experiências parecem comprovar que as altas temperaturas são responsáveis pelo aumento do desejo sexual. Teóricos freudianos tentam explicar que a acção dos incendiários era fruto de uma libido reprimida.

Posted by NAJ § 18-08-2003, 04:04

MESTRE DE AVIZ

Quando Francisco José Viegas começou o blogue (www.aviz.blogspot.com

), chamei-lhe, por graça, o Mestre de Aviz. Não imaginava na altura que a palavra Mestre, aplicada ao Francisco, viria a tomar um sentido tão literal.

Posted by NAJ § 19-08-2003, 06:35

À NOITE

Escrevo sobretudo à noite. À noite escrevo sobre tudo. As horas passam demasiado depressa e a luz chega cedo. Muito cedo. Escrevo este poste e é já de dia. À noite o mundo parece suspenso e só as teclas do meu computador existem no escuro silêncio das madrugadas. Só à noite é possível ouvir todos os teclados do mundo, onde os noctívagos e os insones batem para construir os seus pedaços de sonho literário.

Posted by NAJ § 19-08-2003, 08:20

Por: Nuno Amaral Jerónimo

Sobre o autor

Leave a Reply