Arquivo

Detido por falso alarme de assalto a banco no Sabugal

Indivíduo terá agido após dependência do BES não lhe ter resolvido um problema

A GNR do Sabugal deteve, na última quinta-feira, um homem de 43 anos, por suspeita de autoria de um telefonema que dava conta de um assalto na dependência de um banco daquela cidade.

Segundo o tenente Jorge Costa, comandante do destacamento da Guarda, o protagonista deste caso é um funcionário público, residente no Sabugal, que terá agido após uma deslocação ao balcão do Banco Espírito Santo. «Agiu, eventualmente, por não lhe terem resolvido uma situação que ele pretendia que lhe resolvessem naquele momento», adiantou o comandante. Jorge Costa acrescentou que após o alerta para uma situação de assalto, vários elementos da GNR do Sabugal deslocaram-se para o local e quando chegaram verificaram «que nada se passava».

Após várias diligências apuraram que o telefonema teria sido feito a partir do telemóvel do suspeito que, no momento em que a GNR chegou ao banco, «se encontrava no interior das instalações». O indivíduo acabou por ser identificado e detido, tendo comparecido no Tribunal local na sexta-feira. Já a GNR da Mêda deteve, na quinta-feira, um homem de 78 anos, residente naquele concelho, pelo crime de violência doméstica. Segundo fonte daquela força policial, a detenção ocorreu depois do indivíduo se ter envolvido em acesa discussão com a família e ter esfaqueado a esposa e o filho. O homem foi presente ao Tribunal da Mêda.

Sobre o autor

Leave a Reply