Arquivo

Detido por abusar sexualmente dos próprios filhos

Homem residente no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo está em prisão preventiva

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda anunciou, na passada sexta-feira, a detenção de um homem, de 41 anos, sobre a qual recaem «fortes suspeitas» de ter abusado sexualmente dos próprios filhos, um casal menor.

Segundo fonte policial, o indivíduo, agricultor de profissão, reside na localidade de Reigada, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, onde a alegada prática criminosa terá ocorrido. As investigações iniciaram-se há cerca de dois meses, na sequência de uma denúncia apresentada pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens daquele concelho, dando conta de vários tipos de abuso sexual de que teriam sido vítimas os dois irmãos, uma menina de sete anos e um menino de oito. «Em Dezembro, aquele organismo foi alertado para o facto das crianças estarem em perigo no lar familiar por sofrerem vários tipos de abusos sexuais, repetidamente e durante um período de tempo ainda não apurado», adiantou a O INTERIOR fonte policial.

Na semana passada, os inspectores da Judiciária efectuaram buscas domiciliárias e interrogaram o indivíduo, que confessou os crimes no Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Guarda. Em comunicado, a PJ adianta ter apreendido diverso material de cariz pornográfico que o arguido utilizava naquelas práticas ilícitas. «A esposa sabia o que se passava, mas nunca disse nada, nem avisou as autoridades, por receio, porque também era vítima de abusos e maus tratos», acrescentou a mesma fonte. O agricultor, que não tem antecedentes criminais, foi presente ontem a Tribunal, tendo o juiz decretado a sua prisão preventiva durante o desenrolar do processo.

Sobre o autor

Leave a Reply