Arquivo

Despiste provoca dois mortos em Safurdão

Acidente causou ainda dois feridos graves, naturais de Vascoveiro, no concelho de Pinhel

O despiste de um ligeiro de matrícula francesa provocou, no domingo à noite, dois mortos e dois feridos graves nas proximidades de Safurdão, na estrada municipal que liga a cidade de Pinhel à A25.

«Era um Mercedes novinho em folha e tudo indica que o acidente possa ter sido causado por excesso de velocidade ou por distracção do condutor, porque a estrada onde aconteceu não é perigosa», adiantou a O INTERIOR o comandante dos Bombeiros de Pinhel. José Desterro, que esteve no local, acrescentou que o automóvel foi projectado para fora da via e capotado em seguida. «Dois dos ocupantes faleceram no local e já não pudemos fazer nada, mas ainda conseguimos retirar da carcaça os dois feridos graves, que rumaram ao Hospital da Guarda», referiu. Posteriormente, um deles foi transferido para os Hospitais da Universidade de Coimbra. No veículo seguia um quinto passageiro, que sofreu apenas ferimentos ligeiros.

Segundo José Desterro, uma das vítimas mortais, com cerca de 24 anos, era natural de Vascoveiro, localidade do concelho de Pinhel, de onde também são originários os feridos graves. A média de idades dos ocupantes do Mercedes rondará os «30/40 anos». A outra pessoa falecida, emigrante em França, era oriunda da zona de Trás-os-Montes: «O condutor estava casado naquela aldeia e tinha vindo buscar os sogros para irem passar o Natal a França. O acompanhante era seu amigo», disse o comandante. O acidente mobilizou 21 voluntários de Pinhel e Guarda, apoiados por seis ambulâncias, um carro de desencarceramento e a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do INEM.

Sobre o autor

Leave a Reply